"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, março 03, 2005

Shadow of Rome


Gênero: Ação
Desenvolvido por: Capcom
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 08/02/2005
Nota: 8,9

Review
Ambientado na Roma antiga, mais precisamente nos dias sucedentes à morte do imperador Júlio César, Shadow of Rome é um jogo dois em um, pois você, ao mesmo tempo, joga com Agrippa, um general do exército romano que, ao retornar à cidade descobre que o imperador fora assassinado e que seu pai é o principal suspeito e será executado pelo campeão de um jogo de gladiadores. Agrippa conta com a ajuda de Octavianus, um jovem cidadão comum que não conta com praticamente nenhuma agilidade de combate, e por isso deve agir silenciosamente, se infiltrando no lado burocrático de Roma e resolvendo alguns quebra-cabeças para ajudar Agrippa a provar a inocência de seu pai, sempre contando com a ajuda de Claudia.



Shadow of Rome é desenvolvido pela equipe de Keiji Inafume, a mesma que fez Onimusha 2. O game, que em suas cenas de batalha pode ser considerado uma mistura dos filmes "Gladiador" com "Kill Bill vol. 1", porém as espadas utilizadas por Agrippa têm uma vida útil relativamente curta (definitivamente elas não foram feitas por Hatoru Hanzo!).




Os gráficos de Shadow of Rome são um tanto quanto diferentes, o que dá um certo charme ao jogo, é difícil explicar, mas é uma mistura de foto-realidade com um quê de desenho. As expressões dos personagens são as melhores já vistas num game para PS2.

Um ponto fraco do jogo é que enquanto se controla os personagens, ao contrário das cenas não-interativas, as conversas não são em áudio real e sim em quadros de texto, lembrando os RPGs do SNES.

No geral é um ótimo game que conseguiu manter um equilíbrio entre ação e investigação graças a sua trama muito bem amarrada. Se houvesse um Oscar para jogos, Shadow of Rome com certeza ganharia o de melhor montagem.

Video