"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

segunda-feira, junho 19, 2006

Cold Winter


Gênero: Ação / Tiro Primeira Pessoa / Blood Fest!
Desenvolvido por: Swordfish Studios
Distribuidora: VU Games / Sierra
Lançamento: 11/05/2005
Nota: 8,5


Revision
Cold Winter é daqueles jogos que passam desspercebidos por muita gente e, quando você joga, se amaldiçoa constantemente por não ter pego ele logo quando saiu. Trata-se de um jogo de tiro em primeira pessoa sem frescuras e com muito Blood and Gore, algo meio raro no gênero para PS2, ainda mais num jogo exclusivo para o console.



Para os jogadores que curtem games sem muitas frescuras e estratégias e ficaram putos com Black, com o realismo muito bem feito, mas deveras broxante quando você atira uma granada ou dá um tiro de 12 num sujeito e não sai nenhuma gota sangue, é ai que Cold Winter entra! Pode ter gráficos modestos, mas bem legais e detalhados em relação a outros jogos do gênero, e com um nível de violência gratuita pra tirar o stress de qualquer um.



O jogo é um verdadeiro bloody fest no seu PS2, com tiros que arrancam braços, pernas e cabeças, podendo mutilar seus inimigos mortos no chão até o último cotoquinho, assim como atirar coquetéis molotvs, granadas e mandar uns tiros nos clássicos barris explosivos espalhados pelos cenários, aí é só admirar as mais belas explosões e desmoronamentos.



A história, bem, a história não importa muito, é bem 007 style, cheia de conspirações e com direito a inimigos caricatos, chefões e um certo toque cinematográfico. Nas cenas não-interativas, que são muito bem feitas, é onde se desenrola o jogo fluindo muito bem.



Os controles no começo são um pouco confusos devido às variadas ações que você pode fazer com os objetos do cenário podendo abrir gavetas e achar trocentos itens espalhados pelas fases. O game conta com uma ótima física, onde se pode virar mesas para formar barricadas ou ainda carregar itens como melancias e botijões de gás para atirar em seus inimigos. Sem dúvida, Cold Winter é um dos melhores do estilo quando se trata de interação com o cenário no seu PS2.



O som não tem nada muito especial, os barulhos sao fiéis, mas nada impressionantes. As falas estão bem colocadas, com sincronizações ótimas, e seus inimigos vão te xingar em várias línguas. As músicas não são lá grandes coisas, mas as explosões e os efeitos dos cenários compensam essa parte.



Quanto ao multiplayer, contando com a opção on-line, os modos são os mais comuns, como o Death Match e tal, mas o jogo ainda possui o Head Match, onde o objetivo é capturar a cabeça do chefe do time inimigo dando um toque bem original ao já manjado Capture a Bandeira.

No final, Cold Winter pode ficar na linha dos melhores jogos de primeira pessoa-Rambo style do seu PS2, e, por ser exclusivo do console, pode se considerar obrigatório para os fãs do gênero.


Video