"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, junho 09, 2006

Tourist Trophy


Gênero: Corrida / Simulador
Desenvolvido por: Polyphony Digital
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 04/04/2006
Nota: 8,4

Review
Depois de anos e anos de PlayStation 2 sem um game de corrida de motos descente, a Sony resolveu fazer o óbvio e adaptar sua obra-prima da simulação para as duas rodas.

Feito na engine de Gran Turismo 4, Tourist Trophy é simplesmente um GT4 de duas rodas. As pistas são praticamente as mesmas, a ambientalização é a mesma e a té os menus são os mesmos, ou seja, se você não gosta de Gran Turismo, esqueça!



A condução das motos é inicialmente o maior problema quando se começa a jogar o game. Não que ela seja ruim, muito pelo contrário, mas é extremamemte detalhista. Se você entrar muito forte numa curva e beliscar algo que não seja asfalto, você cai, se você entrar muito lento, tipo como a gente faz quando não conhece as pistas em qualquer game de corrida, você cai, então, este é o fator que exige maior fase de adaptação, o simples fato de manter a motoca de pé.



No mais, há funções do tipo abaixar o piloto para a retomada, frear com as duas rodas ou somente com as detrás, sem contar as várias possibilidades de configuração, que vão desde as regulagens básicas das motos até o grau de abertura da perna do piloto na frenagem, o ângulo de inclinação de seu corpo durante as retas ou o quanto ele vai deslocar o corpo para o lado das curvas.



Falando de números, há 120 motos à escolha, desde scooters até choppers, passando por Kawasakis Ninja e motocas de motoboy, todas com altíssimo nível de detalhes visuais e de performance. As pistas são 35, todas presentes em Gran Turismo 4.



Há dois modos de jogo, o Arcade, onde você escolhe uma moto, uma pista e manda bala contra um, dois, três oponentes, um amigo ou o velho e útil relógio; e o modo Tourist Trophy, onde é preciso tirar as licenças e tals, com a diferença que não é preciso comprar as motos, é, rapaz, não existe dinheiro no mundo de Tourist Trophy, você só precisa conquistar as motos em desafios. A frescura de ter que estar com a moto específica selecionada para entrar em cada competição continua... será q é difícil liberar a entrada e dar a opção de escolha das motos que podem ser inscritas dentro das que já estão na nossa garagem? Ê preguiça de pensar da Sony, viu!



O som também segue a linha do seu irmão mais velho, captado motor por motor (duvido) e transferido para o game.

A velocidade está bem interessante, porém os pega-pra-capá são raros nas corridas, aliás, quem não tem muita paciência, não vai passar nem das disputas mano-a-mano.



As quedas estão bem legais, apesar de rapidamente cortar para o piloto montado na moto novamente, ou seja, cair não é um grande prejuízo.

Por enquanto, Tourist Trophy é O SIMULADOR de corrida de motos para PS2, que pode trazer diversão para os que simuladores de corridas de carro e para os que simplesmente gostam de motos, mas se você é daqueles que só gostam de corridas no estilo árcade, vá jogar Burnout!

Video