"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, novembro 28, 2006

Flipnic - Ulimate Pinball


Gênero: Pinball (Fliperamam para os antigos)
Desenvolvido por: SCEI
Distribuidora: Capcom
Lançamento: 13/07/2005
Nota: 7,5

Revision
Pois é, um joguete de pinball para videogames nunca foi lá grande coisa, mas esse veio para tirar esse estigma te fazendo até dar umas porradas no seu PS2 ou na TV para ver se a bolinha vai pro lado certo, hehe.



Primeiramente pode ir esquecendo tudo que tu sabes sobre pinball para videogames, computadores... diabos, você vai até esquecer das máquinas de pinball depois que jogar isso! Flipnic é uma experiência nova, pois ele não tem como ser representado de uma forma real, já que as “mesas” são totalmente surreias doidas e cheias de surpresas.



O game mostra um visual impecável, sendo um jogo do gênero com “mesas”, ou melhor, cenários que vão de florestas, vidro e neon até campos de futebol e loops, sendo todos super detalhados e absurdos com animas, ETs e "whatafucksisthat?" no meio da pista e tendo até cenários com um visual totalmente retrô, num estilo remake de brick, e é ai que está toda a alma e o chamariz do jogo, pois você nunca viu nada igual.



O game é cheio de objetivos para se avançar nas telas, lembrando até um Tony Hawk (!), e tem que sacar um mínimo de inglês para entender o que se deve fazer, pois tudo é bem rápido e frenético, você controla não só as pás, mas também outros elementos da mesa, e tem momentos que até a bolinha, podendo saltar para pegar itens, dando liberdade e uma cobrança de raciocínio fudida.

O que mais fode no game são as músicas extremamente calmas e chatas, que dão até nojo, parecem até Enya (iark!), mas até aí, é só jogar com o som da sala ligado.



No audio e nas idéias, o jogo tem esse estilo japa de ser, com algumas animações loucas, do tipo ver a bolinha sendo raptada por ETs na capa de um jornal, um game-over bem singelo e um mina de voz a lá tele-sexo anunciando a maioria dos avanços e cagadas.



A jogabilidade? Três botões, esquerda, direita e "tranco na mesa", fazendo dele um game ideal para jogar com seu pai ou aqueles tiozinhos que acham que fliperama é só pinball sabe? É, mas só as telas mais básicas... pois com o clima frenético, às vezes o bagulho é de se confundir e foder com a labirintite de qualquer um.



Resumindo, se você curte um pinball, seja da forma que for, ou tem uma curiosidade pelo gênero, pode apostar que esse é o top de linha já feito até agora. Para evoluir, só mesmo se começar a ser temático, aí o bagulho desbanca.

Video (exclusivo do forgames)