"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

segunda-feira, agosto 21, 2006

Cars


Gênero: Aventura / Corrida
Desenvolvido por: Rainbow Studios
Distribuidora: THQ
Lançamento: 06/06/2006 (é o jogo do capeta!)
Nota: 7,7

Review
A cada filme super-produção-pipoca lançado no cinema, já é de se esperar sua versão jogável, sempre sem muitas espectativas por causa daquela velha frescura hollywoodiana de não querer passar informações para as softhouses com medo de que elas vazem e corram a vontade pela internet. Ainda bem que isso não aconteceu na produção de Carros, um ótimo game para a molecada e um passatempo dos bons para os adultos.



Cronologicamente localizado após o filme, o game se passa em Radiator Springs e todos os personagens estão presentes e fielmente reproduzidos, assim como todos os detalhes da cidade e das pistas.



O game, de modo geral, é um mini Midnight Club 3, onde você anda a vontade pela cidade, havendo as competições (desafios entre os cidadãos e alguns visitantes), os pontos de upgrades (a borracharia do Luigi, a gasolina do Fulgor, que te dá nitros, e todos os outros que foram vistos na telona), alguns mini-jogos (assustar os tratores com o Mate, resgatar os pneus que o Luigi perdeu e tals) e, é claro, a Copa Pistão.



Durante todo o jogo você controla Relâmpago MacQueen, com exceção dos mini-jogos, onde você controla os personagens em questão e nos multiplayers, que apresentam os modos básicos de jogo.

Alguns mini-jogos são muito divertidos e todos estão dentro dos temas do filme, nenhum força a barra simplesmente para dar mais durabilidade ao game.



Os gráficos estão ótimos e transportam perfeitamente o ambiente do filme para o PS2 (é claro que mais modestamente). O nível de detalhes em algumas partes, como as corridas da Copa Pistão, são simplesmente ótimos. Correr nesta competição é como jogar um NASCAR 06 mais light, você vê várias batidas (muito reais e com muita fumaça) e a platéia, composta por vários carros, chega a surpreender, todos têm movimentos individuais e dão uma energia diferenciada para essas corridas.



O som é competente e a é trilha sonora composta por algumas ótimas músicas (pena que são poucas).

Os personagens são muito carismáticos, o que ajuda o game a ficar mais simpático não só para crianças como para os adultos. Os controles são simples até demais, inclusive, por isso, o lance de virar as rodas para o lado oposto da curva para fazê-las em pistas de terra não existe, basta apertar R1 que o carro derrapa de lado, aliás, essa é uma manobra que é muito exigida e requer um certo treinamento para pegar as manhas.



Carros é um game que compensa para quem gostou do filme. É um ótimo passatempo que não exige empenho exagerado e diverte qualquer um.

Vídeo