"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, outubro 11, 2006

LEGO Star Wars II: The Original Triology


Gênero: Aventura
Desenvolvido por: Traveller's Tales
Distribuidora: Eidos Interactive
Lançamento: 12/09/2006
Nota: 8,4

Review
O primeiro LEGO Star Wars foi uma surpreendente e agradável surpresa. Com jogabilidade e gráficos simples, o game conquistou não só seu público alvo (crianças) como os fãs da série cinematográfica e até os que torcem o bico quando ouvem falar em jedis, lado negro da força e tals.



Com Lego Star Wars II o que era bom ficou melhor. A jogabilidade continua simples, porém com algumas opções a mais de movimentação, como a possibilidade te todos montarem peças utilizando as mãos, e não só apenas jedis e siths, que ainda têm obrigatoriedade de utilização em certos pontos.



Os gráficos melhoraram significantemente. Há mais efeitos de reflexo, e mais itens compondo os cenários. O som também deu um salto, os efeitos de explosão, tiros e tals estão cristalinos e impactantes, se você utiliza um sistema de som razoável na sua casa já é o suficiente para notar tal evolução.



O game pega os episódios antigos da série (IV, V e VI), cada um com seis fases, que estão bem maiores que às do antecessor e um mono bônus em que você deve passar por todas de uma vez no menor tempo possível para ganhar bônus, que aliás, é o que não falta.



Cada fase deve ser capturado um certo número de "moedas" e os semáforos do minikit, tal como antes, porém, as "moedas" têm que ser pegas no modo história e no Free Play separadamente, e há também peças que se encontra para outras finalidades. São tantas coisas para se abrir que ao salvar o jogo no modo história, você terá mais ou menos 40% completado.



As fases de nave são tão bem-feitas que nem parece que estamos jogando um jogo Lego. São muito fiéis, mas um pouco repetitivas, porém nada que influencie na diversão, pois são poucas.

As cenas não-interativas que satirizavam os filmes ainda estão presentes, porém em maior número e mais caprichadas, o que faz render boas gargalhadas, tal como alguns lances no meio das fases, como encontrar clones tomando banho apenas de capacete e cueca.



No final das contas LEGO Star Wars II: The Original Triology continua um game simples, porém muito divertido, o que prova que, para se fazer um bom jogo, não são necessários zilhões de polígonos por segundo rodando num processador estupidamente rápido e caro, o que serve de recado para a Sony, que só sabe falar de números sobre o desenvolvimento do PS3.

Vídeo