"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, setembro 01, 2006

King of Fighters: Maximum Impact


Gênero: Luta
Desenvolvido por:
SNK
Distribuidora:
SNK
Lançamento: 02/11/2003
Nota: 7,5

Revision
Mais um jogo velho desenterrado da estante, Kinf of Fighters: Maximum Impact é tão como Fatal Fury: Wild Ambition foi para o PS1 na época. Agora você se pergunta: isso é bom ou ruim ?



The King of Fighters pode ser considerada uma das melhores séries de luta 2D de todos os tempos, e isso é incontestavél, pois passar por mais de dez seqüências sem ao menos mudar o engine não é pra qualquer um. Para comemorar os dez anos da franquia, a SNK lançou a sua primeira versão 3D do clássico exclusivamente para os portadores de um PS2.



O jogo conta com alguns dos principais personagens da série, como Kyo, Iori, Ryo, Terry, K, Athena, Mai, Ralf, Leona, Clark e por aí vai, todos com suas vozes e roupas originais (além de umas alternativas bem interessantes, uma vantagem do 3D) e alguns personagens novos exclusivos desta versão



Os golpes saem com uma facilidade absurda e muito apelativa para os viciados da série, deixando o game pouco balanceado com personagens bem apelões e outros bem mongos, e, se você for encurralado na parede, pode já dar continue que o bagulho é apelação nosense em algumas horas.



Os gráficos não são nenhum supra-sumo, mas dão pro gasto, sendo bem superiores a alguns como Dead or Alive e mais expressivos diante de um Mortal Kombat, com movimentos que aparentam mais adaptações do 2D do que capturados, é um game bem surreal em alguns momentos, fazendo com que fãs de jogos de luta fiquem indecisos entre a satisfação da adaptação fiel ao 2D ou algo fora de um mundo 3D.



O jogo soa como um anzol para fisgar novos consumidores para a série, e essa pretensão foi bem aceita no seu lançamento, o que fez com que o povo bitolado em games 3D virasse fã da série e, se vocês observarem, nunca tiveram tantas collections e remakes de KOF depois do lançamento dessse título.



História, bem ela é bem insignificante, sem nada pãs, já que ela envolve os dois personagens novos do que outra coisa (já se vê pela capa), e chega a ser até chato as chamadas repetitivas de cada round e um anfitrião bem escroto que te guia pelo game (coisa de japonês), mas até que são recompensadas por algumas exclusivas para certos personagem.



No final das contas, KOF Maximun Impact agrada no geral, não deixa de ser um bom jogo de luta 3D, um pouco mais técnico que Tekken e melhor elaborado que um Street Fighter EX. Quando se fala em diversão, golpes especiasi e um ótimo mano a mano é um puta jogo, (e num era isso o Fatal Fury: Wild Ambition que eu falei lá no começo ?) e ainda arrisco dizer que essa é uma das melhores conversões 2D para 3D.