"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Pro Evolution Soccer 6


Gênero: Esporte / Futebol
Desenvolvido por:
KCET
Distribuidora:
Konami
Lançamento: 27/11/2006
Nota: 9,5

Review
2006, ano de Copa do Mundo, as softhouses sempre adiantam o lançamento de seus títulos anuais de futebol; isso quando não é lançado uma edição especial aproveitando o maior evento esportivo do mundo; mas, diferente do seu irmão Winning Eleven 10, isso não aconteceu com PES 6, que a Konami preferiu lançar em sua data costumeira para já inserir os uniformes, escalações e características físicas dos jogadores da temporada 2006/2007.




Há novos times oficiais, tanto seleções quando clubes (inclusive alguns não presentes na versão japonesa) e novo patrocínio. Agora, no lugar da clássica Adidas, entra a Reebok; mas isso não significa que as bolas e chuteiras da Adidas tenham sido retiradas do game, elas estão lá, somados às da Reebok, o que gera uma infinidade de bolas para escolher.



As licenças dos campeonatos estão mais fiéis, agora, ao jogar o Campeonato Espanhol, por exemplo, a bola dos jogos é a oficial da Nike, sem alternativa de escolha.

Outra novidade é o International Challenge, já presente em WE9 mas que não foi transferido ao PES 5, onde você escolhe uma seleção para jogar as eliminatórias continentais disputando uma vaga para a Copa do Mundo (que finalmente está com o cruzamento do mata-mata idêntico ao da Fifa), tendo todos os jogadores de nacionalidade da seleção escolhida para fazer a escalação da sua equipe.



Os editores são basicamente os mesmos da versão anterior, sendo possível recriar praticamente qualquer pessoa (homem, é claro) no editor de jogadores e a maioria dos uniformes no de camisas, onde há modelos pré-definidos de alguns uniformes das equipes que não estão oficialmente no jogo.



Com a bola rolando praticamente não há novidades. Os gráficos são os mesmos, com a diferença de algumas animações a mais com a bola parada, a opção de cobrança rápida de algumas faltas e o detalhe de o jogo estar um pouco mais solto, com o juiz marcando menos faltas bobas, como no PES 5.



O som também é praticamente o mesmo, salvo as narrações (em inglês, espanhol, francês e alemão), que estão renovadas, porém com os mesmos narradores e comentaristas.



No final das contas, Pro Evolution Soccer 6 não evoluiu muito, mas trás as atualizações que todo mundo quer, portando, se você gosta de um bom jogo de futebol virtual, compra lá, meu rapaz!

Vídeo