"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Yakuza


Gênero: Ação / RPG / Pancadaria
Desenvolvido por: SEGA
Distribuidora: SEGA
Lançamento: 05/09/2006
Nota: 6,0

Review
Poucos jogos conseguiram fazer o que Yakusa fez: causar um consideravel estardalhaço no seu lançamento, e até agora eu ainda me pergunto o por quê? Publicidade e SEGA estampada na caixa será?



O game combina elementos de RPG com diálogos escritos com opções de selecionar respostas e ações (ou seja, nada de novo muito velho pra dizer a verdade), com um clima de luta de rua muito interessante e, é claro, um enredo bem legal que retrata a máfia japonesa (duh!).



Os gráficos são bons com CGs bem feitas contando com personagens expressivos e carismáticos e a interatividade com os elementos dos cenários é bem legal. Os comandos fáceis e ágeis nas lutas fazem com que elas se desenrolem facilmente e dão um gosto de "quero mais", fazendo qualquer um querer jogar só pra dar umas porradas e ver onde isso vai dar.



Fora das partes de lutas você vaga por ruas a pé e vai fazendo seu pé de meia enquanto a história rola. Nessas partes a câmera é fixa como nos antigos jogos da série Resident Evil e Devil May Cry dando um toque mais cinematográfico ao jogo, causando um visual bem legal e real, ainda mais com o povão perambulando pelas ruas. Já o som nem fede nem cheira com nada e novo com uma trilha sonora original com cara de joguinho 16bits da SEGA só que mas moderninho :p.



O que realmente Fode o game é a combinação de Ação e RPG, pois haja saco para sair por aí conversando entre as partes de ação, ainda mais diálogos chatos pra caralho e sem voz (dá pra se sentir jogando Pokémon de Game Boy). Tá certo que a história ajuda, mas se você quer só porrada, pode partir pra outro game. Um detalhe: tudo isso é temperado por loadings constantes e demorados.



Bom, tá dado o recado, esse aqui é uma faca de dois legumes (“...a luz anal de vaga-lume que ilumina o meu sofrer...” hehe), curte RPG? Pode pegar! Curte pancadaria? Bem você pode gostar...Mas eu não me responsabilizo!

Video