"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Marvel Nemesis: Rise of the Imperfects


Gênero: Ação
Desenvolvido por: EA Canada / Nihilistic Software
Distribuidora: EA Games
Lançamento: 20/09/2005
Nota: 6,6

Review
Ta aí um game que muita gente pagava pra ver, pois um jogo de ação que reúne a maioria dos personagens da Marvel nunca foi o mesmo depois das séries da Capcom.
A EA fez várias promessas de inovações com este game, dizendo que recria toda uma atmosfera de luta em combates dignos de HQs e vilões exclusivos para o game.



De tudo o prometido, uma parte foi cumprida, há muitos personagens, entre eles, Coisa, Wolverine, Elektra (com uma roupa ótima), Homem Aranha, Homem de Ferro, somados a outros, e os novos vilões estão lá, se é que isso é uma vantagem, mas alguns velhos conhecidos também estão presentes. A ação é relativamente boa, com controles simples até demais.




Cada personagem tem golpes específicos que são executados da pelos mesmos botões, ou seja, aquela coisa básica de pulo, ataque, defesa e pegar/arremessar objetos, somando o R1, que se utiliza de poderes especiais, o que gera o tchananã de cada um, e um método "Fúria", que é ativado quando muitos golpes especiais são utilizados através do mesmo R1.

A história é interessante e as cenas em CG que a conta são muito boas, mas o maior defeito do game é ter fases muito curtas e sem objetivos diferenciados, resumindo-se apenas a matar todo mundo que aparece, e quando você pega o ritmo da pancadaria, aparece escrito "Victory" na tela e você vai para a próxima.




As fases são específicas para cada personagem, e é preciso passar algumas específicas para liberar personagens novos.

Os oponentes carecem de personalidade, sendo apenas robôs, uns maiores, outros menores, uns com poderes e outros só com punhos, cada um com sua dificuldade, destacando que o game não possui um sistema de fixação de oponente para ataque, ou seja, você deve apertar os botões de ataque com o direcional voltado para o dito-cujo que é o seu alvo no momento.



Os mestres trazem algumas difuculdades interessantes, mas que, após pegar o seu "esqueminha" são derrotados facilmente, algo que demora em torno de duas ou três tentativas.

Os gráficos têm um certo destaque pela "inovação", pois há um grande brilho nos heróis, algo que dá um certo ar de superioridade para eles, porém os cenários não apresentam nada de que mereça destaque, estando na média dos jogos do gênero, assim como o som.



Nos primeiros minutos de jogo é normal pensar algo do tipo "pô, esse jogo é legal", mas depois de alguns minutos, se torna repetitivo.

Quem gosta do universo Marvel tem um incentivo a mais para joga-lo com empenho, assim como aqueles que não deixam de lado jogos do tipo" bata em todos", mas se você não se encaixa em nenhum desses grupos, poupe seu rico dinheirinho.


Video