"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, dezembro 13, 2005

Need For Speed Most Wanted


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: EA Canada
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 01/11/2005
Nota: 7,4
Compre

Review
Depois de dar um passeio pelas noites norte-americanas em carros super tunados em Need For Speed Underground 1 e 2, a Eletronic Arts resolveu voltar às origens com NFS Most Wanted, que trás de volta as perseguições policiais, mas sem esquecer o tuning que o povão tanto gostou das versões sobre o chão.



Neste, há uma histórinha mais complexa que nos anteriores, e suas cenas não são como em Underground 2, q pegaram fotos de uma gostosa, jogaram uns efeitos meia boca e colocaram a voz da gostosa para explicar o que todo mundo já sabia.

Em Most Wanted, você começa jogando um prólogo (um tanto quanto longo), onde seu carro é um BWM já todo fodão. Mia, a gostosa da vez, é apresentada e a história é contada por flashbacks, onde a "gangue" toda é apresentada e seu carro fodão é apreendido pelos coxinhas. A partir daí, você tem que ir até uma loja de carangas para comprar uma toda original e começar do zero.



Carro comprado, você deve ir até a Safety House, local onde Mia é encontrada, e ela te explica lances do game, como a Black List, que nada mais é que uma lista dos 15 nego mais procurados pela polícia, adivinha seu objetivo? Ser o primeiro da lista, e, para isso, você deve enfrentar todos os presentes, um a um.

As cenas de história misturam os gráficos do jogo com pessoas reais filmadas adicionadas a um efeito que traz um resultado satisfatório, não causando contraste entre os carros e cenários virtuais com os personagens humanos.



Já os gráficos do game deixam um pouco a desejar, comparando com os dois últimos Burnouts, ou até os NFSUs, onde, por ser sempre noite, as falhas eram mais facilmente encobertas; agora, uma coisa que finalmente foi feita: os carros sofrem danos, meia boca, mas sofrem.

O som é competente, com músicas chatas (como disse Detonatos, blacks idiotas) que praticamente não são ouvidas durante a parte jogável, pois são muito baixas, e quanto há uma corrida ou perseguição, o que se ouve são músicas orquestradas que servem para dar um tchananã na tensão. Os Van Halens, Satrianis e afins de Hot Pursuit 2 foram definitivamente esquecidos.



A jogabilidade é simples, porém um pouco estranha, pois os freios são praticamente dispensáveis. Os carros viram muito facilmente e as paredes invisíveis que delimitam a pista podem ser ótimos auxiliares para as curvas mais fechadas.

Dentro das perseguições, existem algumas novidades, como o Speed Breaker, um já manjado bullet time, chupado de Midnight Club 3, que pode ser uma boa opção para passagens estreitas, e o Pursuit Breaker, que são locais demarcados em que você pode enfiar o carro, derrubando caixas d'água, telhados e outras coisas em cima dos cops.



De resto, o dinheiro é fundamental, pois para comprar carros, equipa-los performatica ou visualmente, ele é preciso, e para ganha-lo é só ganhar as corridas localizadas no mesmo sistema de Underground 2, soltas na cidade.

Need For Speed Most Wanted não cumpriu com a espectativa criada para seu lançamento, pois os Hot Pursuits têm perseguições mais divertidas e caóticas e os Undergrounds têm tunings mais numerosos específicos, mas para os fãs da série ou adoradores de jogos de corrida, é uma boa pedida. E, para encerrar: cadê a minha Ferrari?

Video