"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, janeiro 18, 2006

Metal Slug 4 & 5


Gênero: Ação / Aventura 2D
Desenvolvido por:
SNK Playmore
Distribuidora:
SNK Playmore
Lançamento: 25/05/2005
Nota: 7,5
Compre

Revision

Mais um jogo indispensavél para os garimpeiros de arcades, Metal Slug 4 & 5 já vem no ponto para fechar a coleção de qualquer um que é fã da série com suas adaptações super-fiéis ao aracade e, é lógico, com fichas infinitas no seu PS2.



Agora, se você não tem nem idéia do que é Metal Slug (o que você faz da vida ? Morra !) é só dar uma olhada no review do Metal Slug 3, já que a fórmula-base do game é a mesma desde a primeira versão: tiros e mais tiros, bombas e mais bombas e siga em frente...

Nesse pack estão inclusos dois DVDs com as últimas versões do game, que podem também ser encontradas avulsas.

No geral o game é sempre uma continuação e, infelizmente, a história, depois desses dois últimos, é desinteressante e sem muitas surpresas como as versões anteriores.



Em Metal Slug 4 podese-se considerar o jogo mais mediocre de toda série, já que ele usa de cenários e personagens anteriores com muito poucas inovações, havendo horas que você vai achar que está jogando MS1, porém, mesmo assim, o jogo continua sendo divertido e tudo mais, mas não espere a mesma tensão e envolvimento de um Metal Slug 3. A dificuldade é bem leve fazendo com que você salve o game em uma média de meia hora e, depois de matar o último chefe, se perguntar "Porra esse era o último chefe? Não deu nem graça..."

Resumindo, Metal Slug 4, nota 7.



Em Metal Slug 5 já há inovações que vão desde o controle, que tem uma função de "rasteira" até os inimigos (nesse não se enfrenta nehum soldado) e os veículos, que estão mais presentes do que nunca, nas versões mais bizarras e destrutivéis imagináveis, mas a dificuldade também é leve e o game continua sendo curto.



O som continua na média com um destaque para as músicas que estão mais produzidas do que nunca para os padrões da série, agora com algumas até cantadas e "solinhos" de guitarra ainda mais animais. Os gráficos "artesanais" e super-animados cheios de detalhes e com um visual extremamente saudosista continuam presentes.

Levando em consideração que a média para se salvar o game é de duas hora pode ter certeza que não importa quantas vezes você jogue vão ser duas horas bem divertidas.

Resumido, Metal Slug 5, nota 8.

Pois é sem dúvidas podemos dizer que a Playmore depois que comprou a SNK cagou em diversos títulos, e Metal Slug foi uma vítima disso, mas para quem é fã do gênero ou aqueles marmanjos que sentem falta de um bom jogo 2d para seu PS2 Metal Slug 4 & 5 é uma solução.

Infelizmente nenhuma dessas versões possui mini-games ou algum outro tipo de extras, deixando apenas o arcade na sua mão para se jogar até não aguentar mais, porém pode ser considerado uma vantagem o fato de que até sua namorada, que mal sabe segurar um controle (isso soou meio mau né ? Pelo menos não é Atari) vai adorar jogar.

Video