"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, março 08, 2006

Evil Dead: A Fistful of Boomstick


Gênero: Ação
Desenvolvido por: THQ
Distribuidora: THQ
Lançamento: 23/06/2003
Nota: 6,5

Revision

Filmes são uma grande inspiração para os videogames e isso não é novidade pra mais ninguém hoje em dia. Mas quando surgem games derivados de filmes de terror B a regra já mostra que estamos esperando um jogo bem B.



Outro dia conversando com um amigo sobre o filme Evil Dead (Uma Noite Alucinante), que fez honras no Cine Trash e nas noite da Bandeirantes, sendo uma das primeiras produções de Sam Raimi (Spiderman).


O filme conta com uma história caótica sobre um livro dos mortos que libera os espíritos do mal e começa a transformar as pessoas em Deadites (uma espécie de zumbis-possuidos) e, nesse meio, sempre tem um responsável, o nosso herói Ash, o único que não foi amaldiçoado, a não ser pela sua mão, que se virou contra ele e agora o atazana em toda parte tentando matá-lo (é meio doido mas é legal porra!). Bom, vendo-se ameaçado com sua namorada e com seus amigos querendo comer sua cabeça, Ash só tem uma escolha: pegar sua espingarda de cano cortado e a mais brilhante de todas idéias: colocar uma motosserra no lugar da sua ex-mão para reduzir esses seres em pedaços.



Agora olha para tudo isso e me diz se não dá um ótimo jogo? Pois é, em Evil Dead: A Fistful of Boomstick, você verá a continuidade da história dos filmes viajando no tempo e matando trocentos zumbis-possuidos e bichões esquisitos com ajuda de uma combinação de sua fiel motosserra para destroçar todos no seu caminho, ainda contando com alguns poderes mágicos que serão usados no decorrer do game para abrir passagens.



O game lembra muito o estilo do State of Emergency à primeira vista: seu personagem é bem detalhado e bem caricato, com o ator Bruce Campel (original da série, que gravou todos os diálogos que deixam o game com um senso de humor impagavél), mas em compensação os cenários são bem pobres e sem vida; os inimigos se resumem em alguns tipos bem repetitivos, tirando um pouco da dinâmica do game que acaba ficando curto.



O som, assim como as cenas, estão na média, apesar de alguns efeitos darem umas travadinhas, sendo isso um bug do game, mas nada que comprometa muito o resultado final, já que o que importa para quem joga esse game é estar na pele de Ash, que conta com uma mobilidade simples, mas bem legal, já que se pode sair dando motosseradas enquanto se mira no sujeito que está atrás de você dando tiros de costas, e isso muito antes de qualquer Devil May Cry.



Ta certo que o game já é meio velho e estava ótimo para o padrão da época, porém hoje acaba deixando a desejar para outros do gênero, mas para quem é fã da série de filmes e quem joga Evil Dead desde o PS1 (é, existe uma versão bem mais sombria, a lá Resident Evil), esse vale bem a pena, já que leva um estilo bem arcade de muito mata-mata e, digamos que é uma matança bem estilosa, sendo isso que faz o game no final.


Video do Game :