"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, março 07, 2006

Fantastic 4


Gênero: Ação
Desenvolvido por:
7 Studios
Distribuidora:
Activision
Lançamento: 27/06/2005
Nota: 7,0

Review
Baseado no filme que é baseado na série de quadrinhos Fantastic 4 (Publicado no Brasil como "O Quarteto Fantástico"), o game, de mesmo nome, coloca em disposição os quatro (dã) personagens já conhecidos nas versões lançadas e exibidas no Brasil como o sr. Fantástico, a Mulher Invisível, o Tocha Humana e o Coisa, que ganharam seus poderes por estarem sem guarda-chuva quando uma tempestade radioativa caiu durante uma missão científica no espaço.



Dentro do modo história, você joga essa missão espacial e presencia a tal tempestade radioativa, e o jogo trás destaques à surpresa e adaptação dos personagens aos seus novos poderes e, no caso do coisa, características físicas.

Apesar de Fantastic 4 ter sido desenvolvido na plataforma de X-Men Legends II, o game se mostra bem diferente que o de seus amigos mutantes, trazendo, pela semalhança dos personagens, muito mais em comum com o jogo The Incredibles, baseado no desenho d'Os Incríveis, com a diferença que, neste, você pode controlar a câmera.




Não há cenas do filme com os atores em carne e osso, todas foram refeitas digitalmente com faces e dublagem de Jessica Alba e companhia, o que permitiu que o jogo fosse além da história vista nas telonas sem ter que aumentar o custo de produção filmando cenas extras.



Os gráficos estão um pouco acima da média dos games baseados em filmes de hoje, mas com alguns detalhes negativos do tipo: nas cenas não interativas em CG, a grande Mulher Invisível está um tanto quanto magra em relação à sua versão de carne e osso das telonas, porém, nas partes jogáveis, você vê uma Jessica Alba com peitos e bunda que, literalmente, não são dela, bom, se bem que isso não é lá muito negativo, hehe.



Na ação é onde Fantastc 4 mais lembra X-Men Legends II, com golpes semelhantes, itens de interação com o cenários relativamente iguais e o mesmo sistema de mudança de personagens.

A jogabilidade é boa, só jogar com o Coisa que não dá o mesmo tesão que em Marvel Nemesis ou que jogar com o Colossus no X-Men Legends II ou qualquer outro brutamontes desses games baseados em HQs da Marvel.



Os multiplayers não oferecem nada de novo, sendo um para o modo história e outro um versus que não empolga muito.

A jogabilidade é competente e os desafios aumentam de acordo com o avanço no game, só um puzzle que é utilizado para abrir algumas passagens que, de tão simples, chega a ofender a inteligência do jogador, e é algo mais do que dispensável.



Finalizando, Fantastic 4 é um bom game pra quem curtiu o filme ou gosta dos HQs. Se você não se encaixa em nenhum desses grupos, mas gosta de games de ação, pode ser que lhe seja agradável.

Video