"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, agosto 17, 2006

Super Dragon Ball Z


Gênero: Luta
Desenvolvido por: Crafts & Meister
Distribuidora: Bandai / Namco
Lançamento: 18/07/2006
Nota: 6,2


Review
Pronto agora a franquia DBZ tem seu sexto game para o PS2, com uma conversão perfeita do arcade, mas ele não agrada tanto como as versões anteriores (salve Dragon Ball Budokai 3).



O que tira o brilho deste game perante os anteriores é a questão dele ser bem mais simples que o anteriores com bem menos personagens e sem ter aqueles especiais monstruosos que causam explosões nucleares, aqui tudo é mais arcade mano a mano e básico o que deixa ele mais atraente perante os gamers mais clássicos e bem mesmos para quem estava acostumado a devastar um planeta inteiro com um golpe.



Para ter uma idéia de como o negócio puxa a classificação de "crássico", o desenvolvedor dele é niguem menos o mesmo japonês que criou a série Street Fighter 2 e da Série Street Fighter EX, quer jogo de luta mais clássico que isso ? pois então todos personagens são bem equilibrados e os golpes parecidos tanto na execução quanto na animação e tudo mais.



Outra coisa que contribui para o clima mais ameno desse game é que ele é baseado no manga e não na série animada podendo até ser notada ese conotação no menu inicial que é um manga e também no meio das lutas com onomatopéias no meio dos golpes(mas não é PoW igual ao do Batman)é com palavras em japonés mesmo.



Quanto aos lutadores estão presentes os mais relevantes da série sendo apenas 18 no total, algo meio deprimente para quem estava acostumado com a versões anteriores que chegaram a ter 80 lutadores com trocentas opções de roupas e tals.



O jogo possui um esquema de Battle points que são acumulados podendo se comprar novos golpes e seqüências, mas até ai nenhuma novidade, o jogo chove bem no molhado nesse quesito inovação.



Os gráficos são bonitos e levam a cara do desenho com traços quadrados e caricatos tanto para personagens como aos cenários que sofrem danos com as lutas dando uma boa impressão ao se arrancar pedaços do chão e muros mas com o tempo isso logo se desgasta.




O som fica na média tendo um destaque apenas pelas vozes que são as originais do desenho japonês e as músicas que dão o clima certo fazendo com que a caracterização dom game com toda a obra DBZ seja perfeita.



No final Super Dragon Ball Z está meio longe de ser considerado o melhor dos Dragon Balls para seu ps2, mas não deixa de ser um ótimo joguete de luta para tirar uns contras no mano a mano sem a apelação que são os outros da série, mas se for assim pode optar pelos Tekkens, Mortal Kombats e Street Fighters da vida que vai te deixar mais feliz, esse é jogo feito pra fã mesmo.


Video