"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, julho 13, 2006

Games e Rock ´n´ Roll

Devido a empolgação gerada pelo dia Mundial do Rock vamos dedicar esse post a um top de games com trilhas sonoras de puro rock que nos permitem fazer duas coisas ao mesmo tempo: jogar um ótimo game e curtir um Rock no talo como Trilha Sonora.


For Those About To Rock !! ...WE SALUTE YOU !

Pois vamos à lista de games que os rockeiros donos de um PS2 não podem deixar de conferir:

Guilty Gear Series

Guilty Gear desde o PS1 tinha ótimas músicas, sempre rolava um heavy metal instrumental muito empolgante. A série chega a ter muitos fãs só por causa das músicas exclusivas pra metaleiro nenhum botar defeito.
Uma curiosidade seria o fato de que a versão coreana do game ter músicas diferentes do original, possuindo até músicas com vocais.

Grand Theft Auto: Vice City

A série GTA inovou e muito com o sistema de rádios para ouvir enquato se dirige sua (ou seria dos outros?) caranga tendo as rádios rocks mais famosas dos games com a V-ROCK, que toca o melhor rock dos anos 80, contando com Slayer, David Lee Roth, Ozzy Osbourne, Motley Crue, Iron Maiden e até uma banda exclusiva para o game a Rockstar's Love Fist com hits hard rock farofa que empolgam até quem não gosta do estilo.

Tony Hawk's Series

Desde a primeira versão, Tony Hawk's sempre teve uma trilha sonora recheada de muito rock and roll com primórdios punks que foi evoluindo e a lista foi aumentando, chegando a ter mais de 80 músicas em um único game, abrangendo heavy metals e até clássicos, tendo até Frank Sinatra e alguns hip-hops... ainda bem que dá pra escolher as músicas pra tocar durante o game...

SSX On Tour

Só de ligar seu ps2 com a abertura rolando "Run to the Hills", do Iron Maiden não precisa falar mais nada, né ? Já se pode esperar uma ótima coletânea de rock por neve abaixo...

Guitar Hero

Esse é obrigatório para fãs de rock, independente de preferências de estilos, como heavy metal, progressivo, hard rock, pop rock, new metal ou qualquer outro. Guitar Hero é definitivamente o game mais rock and roll do PS2.

Midnight Club 3: DUB Edition

Queens of the Stone Age, Marlyn Manson, Jimmy Eat the Wolrd, entre trocentos outros recheam as corridas que vão além dos nitros e da velocidade animalesca.

Burnout Revenge

Pense na receita do game: velocidade extrema + batidas animas + uma pitada de rock pra fechar o pacote com chave de ouro, é lógico.

Gran Turismo 4

Este possui uma boa seleção de rocks, pena que, com o game rolando, elas ficam em segundo plano, pois rolam num volume baixo para realçar os ótimos efeitos sonoros.

Devil May Cry Series

Com um remix meio Eletrônico o game conta com ótimas músicas e muito rock and roll. Na sua terceira versão, Dante pode até distribuir porradas com sua guitarra com direito a jam session e tudo mais.

Total Overdose

Delinquent, Habit e Molotov recheam esse game com um ótimo rock mexicano bem diferente dos gringos que estamos acostumados de ouvir por aí.

E pra fechar taí um clip que mescla as duas coisas muito bem:


Com colaboração de Vivard.