"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, maio 11, 2005

Midnight Club 3: DUB Edition


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: Rockstar Sandiego
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 11/04/2005
Nota: 9,1
Compre

Review
Nos créditos iniciais do de Midnight Club 3: DUB Edition, você já sente que não é um jogo de corrida qualquer, até mesmo porquê lá aparece o logo da Rockstar, fazendo qualquer gamemaníaco se lembrar de Grand Theft Auto. Com isso em mente, começa-se a jogar e logo de cara se nota semelhanças visuais à série GTA, porém quando se tenta atropelar um pedestre as semelhanças acabam, pois sempre, milagrosamente eles escapam... mas pelo menos eles estão lá, diferente das calçadas desertas da série Need For Speed Underground.

Não tem como falar de MC3DE sem fazer comparações aos NFSs, portanto, dentro desta análise ele será citado mais vezes, como por exemplo, a presença da polícia, ausente nos NFSUs, porém marca registrada dos seus antecessores.



A parceria com a revista DUB (a maior especializada em tuning dos EUA) não quer dizer muita coisa, demonstrando que o contrato foi feito apenas para dar força ao título que não estava em alta, pois com mais de 10% do modo carreira completo você não vê uma capa da revista.

Bom, falando do que interessa, o game conta com a licença de mais de 60 montadoras, entre elas Cadillac, Mitubishi, Mercedes-Benz, Ducatti e Kawasaki (todos sujeitos a danos nas corridas), que disponibilizam seus carros e motos para correrem nas ruas de San Diego, Atlanta e Detroit, divididos nas categorias Tuners, Muscle Cars, Trucks, Motocycles e Luxury Automobiles, mas elas não querem dizer muita coisa, ao passo que você pode estar com uma carro pesado como uma Hummer, disputando corridas com motos, pick-ups e carros de passeio tunados no mesmo evento.



As corridas se baseiam em alcançar checkpoints colocados pelas ruas das cidades, porém, não existem aquelas paredes invisíveis com luzes indicando o caminho, como nos NFSUs, o que faz com que o jogador deva prestar muita atenção ao mapa, principalmente quando está na liderança, pois em qualquer bobeira pode se perder o caminho e com isso posições. Há também eventos em pistas fechadas nas ruas (como o GP de Mônaco de Fórmula 1) ou um ponto a ser alcançado por vários competidores, porém, cada um toma o caminho que achar mais curto.



Cada evento oferece prêmios em dinheiro (que não é problema neste game), veículos ou a possibilidade de se mexer em certos itens do carro em sua garagem. Os veículos ganhos ou até os comprados podem ser vendidos a qualquer momento.

O sistema de turbo (ou nitros) pode ser acionado a qualquer hora, desde que você o instale, fora isso, e sem essa necessidade, toda vez que você pegar o vácuo do carro à frente, você pode acioná-lo apertando R2, isso aumenta a competitividade do game, que, diga-se de passagem, oferece uma sensação de velocidade incrível.



No quesito som, nada de novo é oferecido além dos efeitos esperados de um bom game de corrida. As músicas se baseiam em raps norte-americanos e alguns rocks. Já na parte gráfica, o game é um pouco mais real que seu principal concorrente, com menos brilhos e cidades mais sóbreas, havendo três horários de corrida, no anoitecer, meia-noite e ao amanhecer, havendo possibiliadde de chuva, que cai com extrema realidade, mas que não influencia na maneira de se dirigir, apenas na visibilidade, que pode ser melhorada se o farol alto for utilizado.

No geral, Midnight Club 3: DUB Editon supera Need For Speed Underground 2, mas ainda haverá os que preferem o game da Eletronic Arts.

Video