"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, novembro 04, 2005

We Love Katamari


Gênero: Pruzzle
Desenvolvido por:
Namco
Distribuidora:
Namco
Lançamento: 20/09/2005
Nota: 8,0

Review
Nos dias de hoje, ter um jogo original e criativo é algo extremamente difícil, já que os melhores jogos são derivados de uma evolução constante. Mas com Katamari Damacy os caras da Namco inovaram e, o pior, com uma simplicidade de dar inveja em muita gente.



We Love Katamari é a seqüência deste feito. Um jogo que consiste em ficar rolando uma bolinha em que tudo que for do tamanho adequado gruda nela, conseqüentemente aumentando o seu volume, quando maior fica a bolinha, maiores objetos podem grudar nela, e assim por diante.


Você pode começar pegando dados, tampinhas de refrigerante, palitos de fósforos, batons, bolinhas de tênis, chinelos e assim por diante, tudo isso dentro de uma casa e, conforme o desenrolar das coisas, você pode chegar a ter uma bola enorme, que pode pegar pessoas, carros, casas, prédios, e não para por aí.



Os gráficos seguem uma linha simplista, um tanto quanto quadrados, mas são extremamente aceitáveis pela capacidade que o jogo leva, assim como o contexto doido e tudo mais que se vê a todo momento na tela com seu design tendencioso, sendo algo a lá pixelart 3D (isso existe?).

O som é bem aceitável e a trilha sonora faz do game o ápice de uma terapia experimental em forma de jogo com músicas ora calminhas e relaxantes e ora doidas, frenéticas e grudentas de fazer você ficar cantarolando por aí sem perceber.



O controle só utiliza os dois direcionais analógicos, fazendo da jogabilidade algo mais simples que um Tetris, e do jogo algo que qualquer um pode pegar e jogar sem compromissos ou embolações, é só apontar para os lados e pegar tudo. As respostas são rápidas e precisas.



A história é meio doida, até por existir, já que você é filho do pai de todo o Cosmo (personagens esquisitões de cabeça ciliíndrica no melhor estilo japa-noiçe) e deve fazer as Katamaris (as ditas bolinhas) para formar novos planetas e constelações, fazendo favores a pessoas, seus fãs, colhendo flores, vaga-lumes comidas e tudo mais que vier pela frente.



A diversão poderia ser prejudicada pelo fator de Replay do jogo, mas é bem equilibrada pela variedade de objetivos e cenários que se pode atuar, tornado esse game bem propicio para se jogar de vez em quando sem compromisso.

Pois bem se você curte novidades e quer conhecer coisas realmente diferentes, está aí a oportunidade de experimentar algo novo que não vai te fazer mal, muito pelo contrário, vai abrir sua cabeça e te divertir pra caralho.


Video