"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

segunda-feira, outubro 31, 2005

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse


Gênero: Ação / RPG
Desenvolvido por: Raven Software
Distribuidora: Actvision
Lançamento: 20/09/2005
Nota: 7,1
Compre

Review
Ultimamente só se vê games de super-heróis que saem no embalo de suas versões cinamatográficas, que são feitas na base da correria e acabam sendo jogos medianos (alguns nem isso) sem muita personalidade.



X-Men Legends teve seu lançamento independente de filmes, com história própria e identidade visual diferenciada em relação às películas. X-Men Legends II: Rise of Apocalypse sai como uma seqüência não muito inovadora, mas que traz suas novidades.

Com mais elementos de RPG que o primeiro, mas nada muito Final Fantasy, muito pelo contrário, o RPG deste jogo se resume a conversas interativas, onde se pode escolher o que perguntar aos antagonistas.



Este game trás a possibilidade de se controlar quatro personagens, não só dos X-Men como da Irmandade de Magneto. Os poderes dos mutantes são bem explorados e, apesar de precisar de uma barra de especial cheia, eles podem ser usados numa freqüencia até que alta.

Ao andar pelos labirintos, você tem pleno controle sobre um dos quatro mutantes, para fazer a troca, basta apertar direcional digital referente ao personagem (identificados na tela), e a mudança é feita instantaneamente. Os mutantes que andam com você não são meros infeites, eles atacam quando têm que atacar e, se você começar a bater num item do cenário, eles também te ajudam.




A utilidade dos quatro personagens é similar à do LEGO: Star Wars, pois apenas as habilidades de alguns podem solucionar certos quebra-cabeças, nada muito complicado, são daqueles que às vezes a gente enrosca de dar raiva e quando descobre o que tinha que ser feito fica com mais raiva ainda de tão simples que era.

Os personagens têm experiências evoluidas, tal como desenvolvimento de golpes, o que acontece freqüentemente, o que significa que, com algumas horas de jogo, o leque de golpes que se abre é enorme.




Os inimigos aparecem às vezes em grande quantidade na tela e, como todos seus personagens atacam, estes momentos se tornam ótimas cenas de combate, pois há muitos movimentos que podem ser executados, sem contar a interatividade com itens do cenário, que apesar de meio genéricos, oferecem bastante coisas para se fazer.



Os gráficos estão competentes. Os personagens têm um contorno preto que os deixam com um aspecto de desenho. Este fator contrasta com as ótimas cenas não interativas em CG, onde eles têm aspecto humano, mas estas são tão bem feitas que você acaba irrelevanto isso.




O som está na média da atualidade, os efeitos sonoros estão realistas, falta apenas vozes em todos os diálogos, o mesmo pecado de Shadow of Rome.

Resumindo, X-Men Legends II: Shadow of Apocalypse é um game consistente, que pode não agradar muito nos primeiros momentos, mas que se aprende a gostar. Para os fãs das HQs é uma boa, para fãs de RPG também pode ser, mas os arcadeiros de plantão podem esquecer.


Video