"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, outubro 26, 2005

Metal Slug 3


Gênero: Ação / Aventura 2D
Desenvolvido por:
SNK
Distribuidora: SNK
Lançamento: 02/11/2003
Nota: 8,7

Revision
Tá legal, eu tenho estado meio nostálgico ultimamente, mas tem coisas que são para sempre, e uma coisa que eu devo confessar, é que eu adoro jogo 2D!


Os side scroling de 2 jogadores sempre foram meus preferidos, e Metal Slug pode estar no topo da lista, pelo menos no meu PS2.



Metal Slug é um game que qualquer um joga e qualquer um se diverte, desde seu bisavô, que mal sabe segurar o controle, até um tetraplégico. É ótimo para situações do tipo: foi aquele moleque chato na sua casa, ele quer jogar seu PS2, mas fica enxendo o saco para aprender, e você num tá nem um pouco a fim de mostrar os trocentos controles que tem um Metal Gear.



O jogo consiste selecionar um dos 4 personagens e ir seguindo em frente e atirano em tudo que aparecer, matando soldados, ETs, caranguejos e outras bizarrices que vêm aparecendo no meio do caminho, com apenas 3 botões, sendo eles tiro, pulo e granada (ou bomba ou vômito de zombie [que é animal]), tudo isso no melhor estilo "um tiro mata e morre", deixando o desafio no talo (quem salvar isso sem utilizar pelo menos um continue é um herói).



Esta terceira versão pode ser considerada o auge de toda a série. Com fases enormes e gráficos num 2D artesal cheio de detalhes e movimento, o negócio parece ter vida! Trazendo um clima de desenho animado cheio de humor, recheado de interativades e veículos para pilotar, que vai de tanques a camelos com metralhadoras e até submarinos.




Certamente, se você pára em frente ao video game e decide que quer salvar um jogo em uma hora, Metal Slug é a solução, já que ele é bem curto, mas pudera, pois é uma conversão sem modificações do arcade. Mas isso não significa que ele é descartavél já que você vai querer jogar trocentas vezes para ver os diferentes caminhos que ele oferece e também, a exclusividade desta versão, que são os mini-games, nada muito especial, mas complementam bem o game original com novos desafios.



Pois bem, se você não conhece Metal Slug (vá pro inferno!) está aí a chance de dar uma bela conhecida num dos maiores clássicos ainda vivos de 2D shooter em um game alucinante, cheio de tiros e explosões que vai te fazer descançar os dedos de tanto atirar.


Video