"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, março 14, 2006

Dance Dance Revolution Extreme 2


Gênero: Rhythm Game / Dança
Desenvolvido por: Konami
Distribuidora: Konami
Lançamento: 27/09/2005
Nota: 7,2

Review
Depois daquela febre das pump machines nos fliperamas do munto todo, vieram os seus semelhantes para os video games caseiros. Dance Dance Revolution foi o precursor no ocidente e, com a ajuda de um controle em forma de tapete, conquistou rapidamente diversos fãs e, consqüentemente, teve várias continuações.

Seguindo à risca a máxima do futebol "em time que está ganhando não se mexe", a Konami trouxe exatamente a mesma fórmula do PS1 para o PS2 e também ao segundo título para o atual console da Sony, ou seja, você não verá nada de novo na mecânica do game.



Com esta série, a Konami mostra que o mais importante motivo pra se jogar um game é a diversão, pois os gráficos chegam a ser toscos: os personagens são mais quadrados que a caixa do game, os fundos não formam nenhum ambiente, se limitando a passar imagens psicodélicas, ou algo que tenha a ver com a música, com o dançarino flutuando nele. As setas que definem os botões que devem ser apertados ou pisados, se tiver o tapete, às vezes se misturam com o cenário, mas, mesmo com todos esses defeitos, você se diverte bagaralho.



Dance Dance Revolution Extreme 2 é um bom game pra se jogar sozinho e um ótimo game pra se jogar em grupo (com o tapete, claro, pois jogar pelo controle chega a ser brochante), o que mais se ouve são risadas do povo presente.

A novidade deste título fica por conta da possibilidade de se jogar online, onde há um ranking mundial em que ficam os nomes dos 100 melhores jogadores.



Há outros acessórios, além do tapete, que podem ser utilizados, como o Eye Toy, que não tira a necessidade do tapete, capta seus movimentos e identifica-os, além de colocar a sua imagem na tela e abrir alguns mini games, e o headset usb, para conversar com os outros jogadores no modo online ou cantar algumas musicas no velho estilo karaoke, podendo fazer isso ao mesmo tempo que se dança.

Dentre as músicas, há algumas versões de hits conhecidos, como "La Copa de La Vida" de Rick Martin, "Oops... I Did It Again", da ex-virgem Britney Spears, entre outras, alguns remixes de músicas presentes nos títulos anteriores da série, como "Boom Boom Money" e outras inéditas. ao todo são mais de 100 minutos de putz putz na orelha para se pular até emagrecer.



Dance Dance Revolution Extreme 2 é um game pra quem gosta de diversão. O tapete, que não é muito caro, é praticamente obrigatório, mesmo que se compre o pacote que vem com o Eye Toy. Dentre essas duas possibilidades, você terá diversão certa.

Video