"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

segunda-feira, outubro 24, 2005

USB Headset Game Talk


Testado com o game: NASCAR 06: Total Team Control
Nota: 9.2

Review

À primeira vista, falando rapidamente, a evolução dos video games parece lenta, mas quando a gente pega um jogo de uns dois ou três anos atrás para relembrar, ou compra um porque sempre teve vontade de joga-lo, geralmente se tem uma estranha surpresa, pois nota-se algo como gráficos pobres de detalhes, controles ineficientes, respostas lentas e movimentos duros, claro que existem excessões, mas isso acontece com a grande maioria, e, ao se deparar com um acessório que permite que comandos de voz sejam passados para os jogos, a gente vê que esta evolução tem um caminho bem definido, e que segue ela segue um ritmo relativamente rápido.



Para comprovar este fato, é só falar da finalidade de um headset para seus avôs e avós (ou, dependendo da idade, até seus pais), eles vão falar algo do tipo "Ah, mas se acha que isso é possível?".


Agora, falando do funcionamento do dito-cujo, o headset Game Talk traz uma interatividade ótima para quem gosta dos gêneros de jogos que ele se é compatível e é uma peça obrigatória para quem joga online.



Sua eficiência online nem precisa ser comentada, pois funciona da mesma maneira que num computador, você se comunica com os demais jogadores online, falando o que lhe convém e, é claro, seguindo as regras das salas.

Já no modo off-line, ainda não são muitos os games que têm esse recurso, mas a tendência, depois de NASCAR 06: Total Team Control, é que os games de corrida saiam com tal suporte, e, depois de SOCOM: U.S. Navy SEALs, alguns games de guerra também estão entrando nessa.



Jogando NASCAR 06 com o headset conectado, o contato vocal com seu chefe de equipe (a voz dele é ouvida somente pelo fone, e não pela TV) é praticamente ininterrupto e necessário, claro que, para isso você deve entender o funcionamento do jogo, pois a sua proposta é diferenciada dos demais (confira no review do game clicando aqui, aqui ou aqui), sendo necessário até pedir desculpas em alguns momentos para não afetar o nível de stress na convivência da equipe.

No caso do NASCAR 06, sem o headset, os comandos são passados através da alavanca R3, e muitos deles não são possíveis serem executados sem dar um "pause" no jogo, o que quebra completamente o ritmo tenso e real das corridas.




A pronúncia deve ser exata e norte-americana (sotaque britânico, por exemplo, não funciona), mas não é nada que, com algum treino, não seja resolvido a ponto de os comandos saírem com naturalidade.

Ter um headset usb para PS2 é, para os fãs dos jogos compatíveis, um acessório obrigatório, pois só com ele é possível se aproveitar tudo que tais jogos oferecem.