"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, abril 07, 2006

Gibson SG Controller for Guitar Hero


Testado com o game: Guitar Hero
Nota: 9,9

Review
Jogar Guitar Hero sem o controle-guitarra não é tão brochante como jogar Dance Dance Revolution sem o controle-tapete, aliás, é um ótimo e viciante game jogando-se pelo joystick. Porém, quando se tem a guitarra em mãos, pode-se multiplicar a diversão por 100 que ainda é pouco pra expressar a diversão!



No controle, você apenas tem que apertar os botões enquanto as bolinhas que representam as notas passam na base da barra. Com a guitarra, você deve segurar os botões referentes e dar a palhetada. Para isso existe uma barra horizontal que pode ser movida para cima ou para baixo, que ativa as notas, assim como numa guitarra de verdade.



Também é possível fazer várias outras coisas que se faz numa guitarra de verdade. Há notas que não precisam de palhetada pra serem executadas (licks), ou até momentos em que, seria utilizado técnica de "two hands".

É necessário passear os dedos pelo braço da guitarra, pois ela tem cinco botões e, você (sendo uma pessoa normal), quatro dedos e, considerando que, geralmente, o mindinho é meio inútil, isso faz com que você movimente bastante a mão esquerda e seus respectivos dedos.

Os botões do braço são feitos de forma em que é possível utilizar um só dedo para passar de um para o outro, o que facilita na hora de tocar.



Há a alavanca, que pode ser deixada na altura que quiser e, para ativar o Star Power, (o "especial" que deixa as notas azuis e dobra os pontos) não é preciso apertar botão nenhum, basta empinar o braço da guitarra que ele é ativado.

A sensação de estar tocando é tanta, que, uma pessoa que toca ou já tocou guitarra, vai ter reflexos naturais como, dar bengies, balançar o braço da guitar pra nota vibrar e outras coisas do tipo. O acessório é tão perfeito, que só não leva nota 10 porque a alavanca só desce, e não sobe, como uma Floyd Rose.



Hoje, o preço do acessório no Brasil não é nada camarada, muito pelo contrário, e, por enquanto, só se encontra a versão que vem com o jogo junto. Importar não vale a pena pelos impostos, portanto, enquanto não sai uma versão alternativa, o que mais compensa é pedir para um conhecido trazer dos esteites. Mas, se você tem a grana e vê uma nas suas mãos, com certeza você não vai se segurar, vai levar a belezinha pra casa com a certeza de que fez um bom negócio!

Video