"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, março 29, 2006

Red Dead Revolver


Gênero: Ação / Tiro
Desenvolvido por: Rockstar San Diego
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 27/04/2004
Nota: 8,5

Revision
Velho Oeste, salloons, diligências, expressos do meio dia, índios e, é claro, um bom vilão. Esse é o contexto de Red Dead Revolver, um dos raros títulos de video game em que se explora o universo Wild West.




Nele você joga na pele de Red, um cowboy caçador de recompensas que viaja pelo Velho Oeste executando seus serviços, mas que encontra em sua jornada uma terrível lembrança que contribui para um velho desejo de vingança.

A desenvolvedora Rockstar fez um belo trabalho, num game que tem ótimo enredo, ótimos gráficos, visualização, velocidade som e controle.



O game começa na infância de Red, que assiste a um ataque no rancho de sua família e à morte de seus pais. Único sobrevivente, após anos, quando atinge a vida adulta, Red decide sair pelo mundo ganhando a vida como caçador de recompensas. No meio do caminho ele se depara com injustiças, bandidos, pistoleiros, assaltantes de trem e uma cidade sem lei, onde o cherife, sozinho, não consegue dar conta do recado até recrutar Red, que realiza diversas missões, atrás de bandidos procurados.



O controle é simples, analógico esquerdo controla o personagem e o direito a mira. Os botões são divididos entre pular, agarrar, atirar, recarregar e socar, mas o mais bacana é o Red Eye: lembra nos filmes de faroeste os famosos "duelos"? Pois então, Red Eye é isso!!!!!!!! Você entra em um modo no melhor estilo "Bullet Time" (o consagrado da Rockstar), no qual se divide em 2 modos, o normal, como em Max Payne 2, e o duelo, no qual você entra em uma visão a partir das costas de Red, perto do coldre, onde o movimento de sua mão indica a "hora fatal" e que possibilita uma visão em primeira pessoa, onde, com uma mira, você escolhe os pontos no corpo do inimigo, para acertar, e, é claro, quanto mais difícil (como cabeça, pescoço, coração), melhores são as chances de sobreviver ao duelo.



Você joga na pele de Red durante um certo ponto, depois, tendo que encarnar Jack Swift (um bigodudo malandro), Annie Stoakes (uma fazendeira corajosa), General Diego (um general [dã] que conta com um exército), Shadow Wolf (um índio) e Buffalo Soldier (um soldado). Se você achava que não era possível fazer um game sobre o velho e bom faroeste, com toda a emoção e ação que os tiroteios causam a todo o momento, portanto é bom conferir Red Dead Revolver.


Video



Análise de Ícaro.