"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, março 02, 2007

God of War II


Gênero: Ação
Desenvolvido por: SCEA
Distribuidora: SCEA
Lançamento: 13/03/2007
Expectativa: Altíssima

Test-Drive
Quando a gente pega um demo de um jogo muito esperado, a intenção inicial é de matar as lombrigas. Com isso, duas coisas podem acontecer, uma ruim e uma boa. Com os contados minutos que o demo oferece, as lombrigas podem ser aniquiladas, essa é a coisa ruim, pois se você perde a vontade de jogar a parada completa imediatamente (mesmo sem estar disponível), é que o jogo não era tudo aquilo que você esperava. A outra coisa que pode acontecer diante do pedaço de jogo é a produção de mais lombrigas, indicando que o game será do caralho e que a intenção inicial de exterminar as lombrigas foi totalmente frustrada.



Ao ligar o PS2 com o dvd do God of War II demo, surge a tela inicial com as opções convencionais: new game, treasures e options. Entrando nas opções, você configura coisas do tipo áudio, configuração de vídeo, progressive scan, tal como na primeira versão, mas uma coisa chama a atenção, a configuração do eixo de controle para vôos, novidade que até nossas avós sabiam que GoW 2 teria, mas que nos faz falar para nós mesmos "vish, dá pra voar no demo", dá nada, mas o que dá pra fazer já é suficiente para criar até mais de uma solitária.



Kratos, como deus da guerra, de seu palácio, vê uma batalha em que um carinha do exército que tá levando cacetada o invoca. Decidido a atender o chamado do peão, Kratos segue para ajuda-lo, Atena tenta o convencer do contrário, mas ele é fodão e sai dizendo que nada vai impedi-lo. Chegando lá, ele começa a destruir umas paradas até que uma águia o toca e ele começa a diminuir, votando ao seu estado de mortal. Com isso uma gigante estátua ganha vida e vê em Kratos um alvo, e é aí que a parada começa pra valer.



Nos poucos minutos disponíveis no game, conhecemos novos e eficientes ataques, tal como um novo movimento de atirar uma de suas correntes num certo ponto para atravessar grandes vãos, no melhor estilo Prince of Persia. Alguns comandos estão diferentes, mas nada que complique, muito pelo contrário.



Os gráficos são impressionantes, estão ainda melhores que os da primeira versão, correr das mãos da estátua gigante enquanto ela tenta esmagar Kratos como uma barata é simplesmente animal, pena que no demo não apareça nenhuma animação em CG, aliás, fica a apreensividade em relação a isso, pois se os caras cortarem as CGs do game, ele, como diria Austin Powers, perde um pouco de seu mojo.

O som está do mesmo naipe, músicas orquestradas e carregadas, diálogos bem feitos e dublagens competentes.



Ao terminar o curto demo, uma coisa vem imediatamente à cabeça: ainda bem que a Sony não inventou de fazer God of War II para PS3, pois, por melhor que fosse, ele não exploraria nem meio por cento da capacidade que a Sony diz que o seu processador Cell tem, fazendo com que o game fosse apenas uma entre todas as outras decepções do lançamento do console. Vida longa ao PS2 e a Kratos!

Vídeo (com a data antiga de lançamento)