"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, maio 17, 2005

Grand Theft Auto: Vice City


Gênero: Ação / Aventura / Corrida e mais um pouco
Desenvolvido por: Rockstar North
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 27/10/2002
Nota: 9,4

Revision
Mesmo depois de quase 3 anos de seu lançamento, Grand Theft Auto: Vice City merece ser jogado com empenho, até para quem comprou o GTA San Andreas pode ser algo interessante, principalmente se nunca chegou a jogá-lo.

Os que acompanham a série desde que ela chegou ao PS2 podem sentir certas limitações quando começa a rejogar este clássico, mas mesmo que se demore para reaprender os comandos, que devem ser bem decorados para não comprometer o desempenho, a possível raiva é compensada pela excelente trilha sonora, que vai ser comentada mais pra frente.



Ambientado nos anos 80 (mais precisamente em 1986), você controla Tommy Vercetti, que teve uma grande evolução em relação ao GTA3, onde o personagem não falava nada. Neste Tommy tem diálogos longos com todo tipo de gente de Vice City (uma versão de Miami), traficantes, mafiosos, policiais corruptos e até atrizes pornô e prostitutas. Mas a evolução não para por aí.

O que antes era uma cidade pequena e decorável, recebeu um aumento considerável de ruas (porém ainda decorável para os mais viciados), uma melhora gráfica bem visível e uma variedade notável de veículos, todos sujeitos a danos quando batidos, entre eles réplicas de Ferrari, Lamborghini, Kawasaki e até táxis, ônibus (que, com algum empenho, pode ser enchido de prostitutas para uma pequena grande orgia) e helicópteros.



As missões começam bem básicas e vão complicando com o decorrer do game de maneira que passam a exigir muito do jogador (acompanhar todos os diálogos é imprescindível), mas a grande vantagem da série GTA é a liberdade, se você não quiser estiver com saco para quebrar a cabeça com uma missão que tenha enroscado, roube um carro, dê uma volta, atropele algumas pessoas, pegue uma prostituta, preste um trabalhinho para a comunidade dirigindo uma ambulância (roubada), enfim, faça o que você quiser, pois não há tempo limite e ele não influencia no desempenho.



A trilha sonora de Vice City é um show à parte. Nele existem rádios com estilos variados, desde o mais popular mambo cubano até rock de primeira, com Ozzy Owborne, Judas Priest, Iron Maiden, The Cult e até uma banda formada por membros da equipe de produção do game, chamada Rockstar's Lovefist, que tem duas músicas emplacadas na rádio V-Rock e estão lado a lado com as bandas reais presentes no game. Mas para quem não curte rock ainda tem saidas como rádio pop, disco, brega, entre outras.



Bom, Grand Theft Auto: Vice City é um game obrigatório, mesmo depois de ter salvado o San Andreas, ele oferece várias atrações e vai garantir pelo menos mais 50 horas de diversão pro indivíduo que se habilitar a jogá-lo, mesmo sem ter tantos recursos e detalhes como a nova versão, concluindo: vale a pena, afinal, não é todo revision que tira uma nota perto de 9, muito menos maior que isso.

Video


Uma Parodia muito boa !!