"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, julho 28, 2005

FlatOut


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: Bugbear
Distribuidora: Empire Interactive / VU Games
Lançamento: 12/07/2005
Nota: 7,5

Compre

Review
Se você é daqueles que sempre quis ter um game da Nascar por causa dos acidentes super detalhados, mas achava ridículo ter que correr 90 voltas em pistas ovais sem graça alguma, ou queria um Destruction Derby, mas não só ficar batendo em todos carros e também correr, os seus problemas se acabaram !

FlatOut trás um mescla destes dois clássicos com algo mais, bastante a mais, sendo a primeira coisa a chamar a atenção os danos que oscarros sofrem e os acidentes. Tudo é muito bem feito tanto, nos carros como nas pistas, que cerca de80% das coisas podem ser destruídas ou tiradas do lugar.



Logo que você começa a jogá-lo vai ter uma decepção momentânea quanto à sensação de velocidade, que é bem normal, fugindo dos padrões absurdos de Burnout 3 ou Midnight Club 3, mas isso é recompensado por gráficos primorosos. Logo na primeira barricada de pneus que você bater, vai perceber que todos pneus são independentes e võam de formas diferentes para várias direções, dando um realismo muito satisfatório, assim como outros elementos da pista e os carros, que amassam exatamente onde houve a batida, sempre de formas diferentes.


As pistas são bem desenhadas e ambientadas em lugares como florestas, mineiradoras e autódromos em reforma, todos infestados de obstáculos e tranqueiras no meio do caminho assim como as curvas, as malditas curvas que vão vazer qualquer um amaldiçoar a mãe de quem as colocou ali.



O nome não foi dado à toa, já que FlatOut é a expressão usada quando o motorista voa para fora do carro numa batida, e isso acontece freqüentemente no jogo assim que você tem algum choque brusco com o carro(eles não devem conhecer cinto de segurança).


Esse recurso acabou sendo aproveitado das formas mais insanas possíveis, existindo modalidades bônus em uma arena suicida em que o objetivo é atirar o motorista em alvos absurdos, saltos a distância, saltos em altura e até boliche, mas não se preocupe com a violência, já que o carinha é tão resistente quanto os pilotos de crash test, e não existe sangue.



No restante, o game é bem "comum" existem corridas em que o objetivo é chegar em primeiro, conquistar dinheiro para ir equipando seu carro no ferro velho mais próximo com todo tipo de turbos, motores e tudo mais, e assim avançar na vida de domingueiro-barbeiro sem nada de especial.

O game é um pouco curto, mas para isso conta também como modalidades do tipo Timetrial e, é claro que não podia faltar, com uma arena de destruição para dar uma zoada.



O som é bom e combina muito bem com o game, apenas fazendo falta em alguns elementos quebráveis da pista, mas nada que incomode, pois a trilha sonora é embalada por hardcores de bandas desconhecidas por aqui, mas bem decentes, lembrando versões genéricas bandas como Rage Against The Machine e No Doubt.



No fim, FlatOut é um bom game intermediário que pode agradar tanto fãs de games de corrida do tipo simuladores e que gostam de rock progressivo, e os doidos-porra-loucas que curtem bater e quebrar tudo com turbos e tirando todo mundo da pista.



Video