"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sábado, julho 09, 2005

Speed Kings


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: Climax
Distribuidora: Acclaim
Lançamento: 28/05/2003
Nota: 6,1
Compre

Revision
Se você é daqueles que já cansou de esperar um Road Rash para o seu PS2, aqui está o genérico! Ele é mais barato, não vai acabar com toda a sua espera, mas vai aliviar bem a dor e alimentar temporariamente essa lombriga.



Tá legal, imagine um Burnout de motos, não o Burnout 3, mas sim o 2, isso define bem o game. Ele é bem genérico mesmo, mas combina vários elementos que fazem dele um bom jogo.

Temos à disposição coisas como manobras arriscadas, onde se pode plantar bananeira na moto, empina-lá de todas formas possivéis e, o mais original de todos, derrapar para passar por obstáculos, sendo o mais comum deles, caminhões. Também acontecem acidentes em meio à pista, fazendo cair postes, arvorés ou simplesmente sendo batidas de carro mesmo, que vão te surpreender e obrigar a saber de vérios macetes para poder se desviar.



As batidas são rápidas e despedaçam sua bike em todos pedaços possivéis, sendo um lançe bem similar a Burnout, mas, em compensação, o gráfico não é lá uma beleza, ele é simples e um pouco artificial em alguns apectos, já que não conta com veículos oficiais e efeitos de reflexo, coisa e tal.

O som segue a mesma linha mediana sem destaque, as músicas lembram versões mais bem produzidas de games de Mega Drive e Super Nintendo, com batidinhas lentas, é musiquinas de jogo mesmo, mas jogo bem passado.



O controle é competente, fazendo bom uso dos botões para efetuar manobras e macaquices, mas a velocidade não chega a ser algo "putz", é bem regular, como ade Need for Speed Underground (tudo pareçe mais lerdo depois que você joga Burnout 3 e Midinight Club 3), mas é bem equilibrada, já que a pista é cheia de surpresas.



No começo eu mencionei Road Rash, mas a marca registrada deste (a pancadaria) é bem vaga aqui, já que isso se resume a socos e pontapés, e mais nada e é aquele esquema: acertou uma, o adversário já era e quase ninguem te bate, um recurso bem mal explorado, pois como, diria Marcos Mion "se for copiar copia direito, porra!!".



Por mais que eu tenha falado mal de Speed Kings, ele é um jogo mediano, mas é bem melhor que esses Moto GPs da vida por sua diversidade. Não é de se jogar fora, mas também não é algo obrigatório para todo portador de um PS2 (só de lombrigas, heheh).


Video