"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, julho 08, 2005

Grand Theft Auto: San Andreas


Gênero: Ação / Aventura / Corrida e mais um pouco
Desenvolvido por:
Rockstar North
Distribuidora:
Rockstar Games
Lançamento: 26/10/2004
Nota: 9,5


Revision
Esse jogo, como todos os seus antecessores, é digno de um P-U-T-A-K-I-P-A-R-I-U (soletrado lentamente). Se GTA:VC é o dobro de GTA3, então GTA: SA é o quádruplo dos dois juntos! Isso sim é um jogo enormemente gigante, são 5 cidades, Los Santos, Las Venturas, San Fierro, Deserto e Zona Rural.



O game é detalhe em excesso, chega a ter seu lado bichinho-virtual, pois pode-se cortar o cabelo, comprar roupas, comer e, para perder as calorias, malhar ou andar de bike. Nesta versão também é possível personalizar os carros, isso sem falar em upgrades, ou experiências que você vai adquirindo no decorrer do jogo, como melhor controle para os veículos, armas etc. Um verdadeiro jogo da vida bandida.



Das maiores inovações quanto ao controle é a mira, que era péssima nas outra versões, agora podendo ser controlada pelo analógico direito (como em Max Payne), outra coisa satisfaz é que o bastardo nada e mergulha. Além dos carros, que estão mais sensíveis, existem bicicletas, karts, monster-trucks, quadriciclos, tratores, hovercrafts, empilhadeiras e outras bizarrices.



A trilha sonora é ótima (tem duas rádios de rock! Uma classic, que toca coisas como Kiss, e outra que toca Rage Agaisth the Machine e Faith no More) apesar de eu ainda achar a V-ROCK de vice city mais legal, tinha Slayer!! Ou será que sou eu que não me adapto aos anos 90? Não import,a o importante é que, bem, você pega um carro, sai matando todo mundo a 200 Km por hora e ouvindo Welcome to the Jungle!!!



CAOS!!! O game conta com a mesma fórmula de caos, fazendo barbaridades sem morrer a polícia vem atrás de você, depois o FBI, depois o exercito. Uma das coisas mais legais é que, se você bater o carro, o motorista sai com uma pá para tirar satisfação, ou então, experimente frear o carro nas vias expressas para ver um real engavetamento, é lindo!!! Outras inovações ao caos são as armas, que estão mais precisas e contando com tiros teleguiados, duas armas de uma só vez (metralhadoras e shotguns) e ainda, além do nosso amigo tanque (que está bem mais detalhado), temos também caças e até um jetpack (aquela mochila com jatos igual do Duke Nuken).



GTA:SA é uma evolução e tanto, é um jogo quase que infinito, mas continua a pergunta: será que pode ser mais? É difícil imaginar, mas a Rockstar já provou que sim.


Video