"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, junho 30, 2005

Batman Begins


Gênero: Ação
Desenvolvido por: Eurocom Entertainment
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 13/06/2005
Nota: 7,8
Compre

Review
Desenvolvido junto ao filme, Batman Begins conta as origens do homem-morcego acompanhando os passos da telona, porém com uma cronologia diferenciada.

A ambientalização de Gothan City está muito fiel à da telona, que por dua vez, é muito fiel aos quadrinhos, firmada em ótimos gráficos que criam perfeitamente o ambiente gótico-decadente da cidade. Os gráficos também merecem ser destacados em relação às faces e expressões dos personagens, lembra um pouco a série FIFA, com uma qualidade um pouco maior, um detalhe, por exemplo, é que todos os personagens têm os dedos separados e com movimentos independentes.


















Batman Begins conta com as faces e vozes dos atores do filme, tal como a trilha sonora e alguns efeitos de som, que são essenciais para gerar o clima de tensão, que é o principal elemento do game.

Falando do jogo em si, Batman não deve simplesmente de sair dando socos, chutes e lançando brinquedinhos nos oponentes, como em todos os seus outros jogos, e sim se utilizar de itens como sombras, elementos das telas e, é claro, de seus brinquedinhos, para criar um pânico psicológico nos malfeitores, fazendo assim com que os caras soltem suas armas para que você possa enfrentá-los, pois ir pra porrada com eles armados é morte na certa.


















Apesar do game ter o mesmo roteirista que o da série Splinter Cell, Batman Begins só lembra este título em algumas situações. Um aviso para os impacientes que odeiam stealth: nada é tão complicado quanto as missões de Splinter Cell, é tudo extremamente inenjoável (essa palavra existe?)

Para informar o nível de tensão dos oponentes ou até da área, existe uma barra que surge quando o personagem se aproxima dos locais onde existem oponentes chamada "Fear Area" e, causando medo nos caras, sua reputação aumenta, demonstrada numa outra barra.


















Estas situações de causar medo nos oponentes são resolvidas, na maioria das vezes, com alguns quebra-cabeças que se utilizam de características dos cenários e, como dito logo acima, nada muito complicado. Há também a necessidade de interrogar pessoas, lembrando um pouco o sistema de The Punisher, porém de forma mais simplificada.

Como não poderia faltar, o Batmóvel também está presente no game, e, diga-se de passagem, as fazes que faz uso dele são muito divertidas, com uma sensação de velocidade melhor que a de muitos jogos de corrida, podendo até ser consideradas um mini-Burnout 3. Nada é oficial, mas a semelhança é tanta, que a impressão que se tem é de que, para estas fases, foi usada a plataforma do Burnout 3 mesmo.

















Como já é de prache em bons jogos de ação, conforme você passa as fases, extras são liberados. Neste encontramos entrevistas com os atores do filme, com produtores do jogo, fases secretas, ilustrações e até disigns clássicos do Batman para se jogar as fases normais.

Finalizando, Batman Begins é um jogo muito bom, consistente e que, mesmo sem acrecentar nada de novo no mundo dos games, merece atenção, pois é um destaque dentre os games baseados em filmes que costumam ser meros caça-níqueis. E como disse Bruce Dickinson no álbum Fear of the Dark: "Fear is the Key".

Video