"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, agosto 26, 2005

Crazy Taxi


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: Acclaim
Pubilsher: Acclaim
Lançamento: 14/05 /2001
Nota: 7,5

Revison
Crazy Taxi sempre foi um ícone dos primeiros games da geração 128 bits (mesmo que simulados), abusando de um visual descolado e um ambiente louco, e, na sua primeira vista, com loadings praticamente inexistentes.

Lançado inicialmente a uns 5 anos (caramba o tempo passa) para o extinto DreamCast, da Sega, Crazy Taxi daqueles games que agrada a maioria das pessoas pelo seu estilo arcade de ser jogado de vez em quando sem compromisso.



Na conversão para o PS2 não tivemos muitas mudanças, os gráficos são os mesmos, ou seja, meio quadrados para os padrões atuais, mas nada comprometedor, e já contava com expressões facias, facilmente vistas no replay, onde dá pra ver na cara a satisfação do cliente.

Os objetivos se baseiam em levar o máximo possivél de pessoas num tempo determinado, que vai aumentando conforme seu rendimento, e, para que você tenha um bom aproveitamento, deverá abusar dos mais insanos atalhos e não bobear nem por um segundo.



O fator de repetição pesa um pouco, pois os objetivos são quase sempre os mesmos, tipo, o carinha que sempre está no ponto x vai também sempre querer ir para ponto y; isso faz com que o jogo fique manjado e sem muitas surpresas, deixando ele meio enjoadinho, mas como já foi dito, é aquele joguete no estilo arcade para se pegar de vez em quando e quebrar recordes.

Agora o ponto que mais agrada são as músicas, que são embaldas pelo melhor punk rock que existe do Offspring, e para os portadores de um PS2, o game conta também com músicas de ninguém menos que Bad Religion, simplesmente fazendo o nível de adrenalina do game chegar no máximo, e fazendo com que você jogue às vezes só pra curtir uma corridinha e também ouvir esses sons de primeira.




Uma coisa que deixou muita gente puta com esse game é que ele foi lançado depois do Crazy Taxi 2 do Deamcast, que nunca teve sua versão para o PS2, assim como Crazy Taxy 3, que só deu as caras no X-Box e PC.

No final, o game já é um clássico, e mereçe estar na coleção de qualquer doido por PS2 que se preze. Não é um jogo extremamente ilustre, mas com certeza é o primeiro da lista de muita gente que tem aquele jogos que são jogados de vez em quando por uns 10 minutos.


Video