"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, agosto 03, 2005

Gladiator: Sword of Vengeance


Gênero: Ação
Desenvolvido por: Acclaim
Distribuidora: Acclaim
Lançamento: 05/11/2003
Nota: 6,4
Compre

Revison
Título que inaugurou o tema de gladiadores no PS2, Gladiator: Sword of Vengeance, desenvolvido pela instinta Acclaim (criadora e responsável por ótimos títulos, como Mortal Kombat e Turok), não fez feio em seu lançamento, porém, para os padrões de hoje o game deixa um pouco a desejar.



A história é o seguinte: no ano 106, após a morte do, então emperador, Trajano, Arruntius toma seu lugar, como ele não era for que se cheire, pra variar, levou Roma para o fundo do poço perdendo guerras iniciadas sem grandes motivos, utilizando o dinheiro público para fins pessoais e deixando assim a cidade entregue a pestes os cidadãos passando fome. Desgraças à parte, os deuses escolhem um guerreiro escravo para chegar até o tal Arruntius e dar um pé na bunda dele para, assim, recolocar Roma no seu devido lugar.



Com as mãos no controle, após um longo tempo de loading (maior até que o de GTA Vice City) entrando no modo história, você passa por um divertido tutorial e a trama se inicia. Há um campo mágico com alguns portais, onde o nosso herói recebe informações em visões de duas crianças mascaradas e adentra o mundo real para realizar suas missões, porém, a primeira fase deixa um pouco a desejar, pois só se enfrenta caveirinhas chatas que atacam aos montes. Passando esta dificuldade, o game engrena e segue num ritmo satisfatório.



Os gráficos para os padrões de hoje são medianos, com alguns efeitos interessantes, como a vegetação sendo atingida pelo vento. Há sangue em proporções médias nas batalhas com humanos. As armas não vão além do tradicional para o tema, e as pelejas se desenrolam relativamente bem, com controles simples e ágeis, não chegando à quase perfeição de Shadow of Rome, mas também passando longe de ser decepcionante.



O game não se baseia em enfrentar caveirinhas e humanos, nem em lutar apenas em arenas e campos abertos. Há labirintos a serem explorados e monstros mitológicos para se liquidar, também havendo a possibilidade de se relacionar com outros personagens para conseguir ajuda na resolução da trama.

O som segue na normalidade com efeitos dentro do esperado, colaborando para o encaixe do game num nível mediano.



Gladiator: Sword of Vengeance é um game que pode agradar os mais pacientes, principalmente os que simpatizam com o tema, que é bem explorado, trazendo itens que normalmente não são encontrados em tais histórias, mas que também dispertam interesse em seuss apreciadores.

Video