"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, agosto 23, 2005

Superman: Shadow of Apokolips


Gênero: Ação / Aventura
Desenvolvido por:
Atari
Distribuidora:
Atari
Lançamento: 25/09/2002
Nota: 5
Compre

Revison
Pois é, quem nunca imaginou ter todos os poderes do Super Hombre? Ele sempre teve seu nome agregado a tudo que se possa imaginar, e no mundo dos desenhos animados, de uns tempos pra cá, como não poderia ser diferente, teve sua série, e dessa série saiu esse game, com troçentas promessas de controlar o azulão.



Pois bem a imagem do Super sempre foi manchada no mundo dos videogames, sendo que teve seu ápice de ruindade em seu game para Nintendo 64, sendo eleito o pior game do console, assim como o pior do ano, mas não se preocupe, pois esse não faz tão feio.

Em Shadow of Apokolips chegou a hora de vestir a cueca por cima da calças e ser o Super da melhor maneira já vista nos games, utilizando de todos poderes do cara, sendo eles superforça, visãode raio x, visão de calor, sopro gelado e, é claro, voar (a supervelocidade acabou ficando de lado). Voar no game na primeira vez é magnifico, é como se fosse um desabafo de "até que enfim eu posso fazer isso!" mas tudo isso é logo abalado por outros fatores.



A limitação é a maior frustração do game. De que adianta você ter super força e só poder abrir a porta x, ou então não poder torrar os inimigos e tal, assim vai, é tudo um tanto quanto fechado, você tem que fazer aquilo e pronto, sem alternativas, e seguir por caminhos óbvios usando o super poder na hora que tem de usar.

A jogabilidade a princípio é meio esquisita, já que não se é habitual sair voando por aí em qualquer outro game do gênero, mas mesmo assim ela é dura e imprecisa em alguns momentos, como nas porradas, em que a agilidade do cara é tão grande quanto de um lutador de sumô aposentado.



Os gráficos podem parecer a princípio um festival de quadrados, além de simples e pouco detalhados em relação a outros jogos, mas eles seguem uma linha bem fiel ao desenho animado, dando um clima espetacular ao game, que é formado por uma reprodução tridimensional cheia de contrastes, iguais à série, por isso são simplismente muito bons.



O som é mediano, assim como o resultado final do jogo, que é daqueles que vão te fazer encalhar, não so pela dificuldade, mas pelos objetivos tediosos e repetitivos que vão te fazer deixar ele de lado em pouco tempo já que ele não desperta muita curiosidade devido à história "exclusiva" cheia de clichês, mas nada que se torne injogavél naqueles dias de "ta na hora de jogar algo diferente".

Video