"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, setembro 21, 2005

FIFA Street


Gênero: Esporte/Futebol
Desenvolvido por: EA Canada
Distribuidora: EA Big
Lançamento: 22/02/2005
Nota: 7,1
Compre

Review
A idéia de se fazer um game de futebol de rua com jogadas mirabolantes, sem juiz ou linhas laterais, de funto e tals sempre foi agradável, porém, tudo dependeria da jogabilidade e da mecânica dos itens.



FIFA Street pega essa idéia e mistura a um clima indisfarçavelmente tirado das propagandas do "Torneio Secreto" da Nike (o fato do game ser patrocinado por ela só reforça esta característica) porém com a diferença de, existir goleiros nos times além dos três jogadores "de linha".

A variedade de craques é até que grande, pois há mais que um time de campo disponível, fazendo com que sobrem opções de escalação, porém, os times são definidos por países, o que limita um pouco o quesito show.



Falando do jogo, a movimentação e o controle são basicamente os da série FIFA, com jogadores meio duros, mas com um tempinho você se acostuma e o game flui bem. Nos controles existem basicamente um botão para passe rasteiro, outro para passe pelo ar, outro para chute e um para dribles, este faz todos os dribles imagináveis, porém, são aleatórios, o que tira um pouco da graça e dá sensação que de você não tem pleno controle sobre o jogador.



Há também uma barra de especial, que, quando cheia, produz um chute mais potente mostrado em "bullet time" praticamente indefensável, mas nada que tire ou aumente a graça do game.

A narração é bem informal, de acordo com tudo no jogo, os jogadores não tem um "fardamento", somente usam roupas basicamente das mesmas cores, aliás são modelos existentes no mundo real, e que podem ser encontrados em qualquer loja dematerial esportivo.



Os modos de jogo são os básicos esperados, com campeonatos e amistosos, havendo a possibilidade de criar jogadores, mas também sem acrescentar novidades significativas de características físicas, atuação ou comportamento, a não ser detalhes bobos como roupas e acessórios.



No geral, o game segue sua linha sem decepcionar e gera boas horas de diversão, mas ainda tem alguns ajustes a serem feitos numa possível e provável nova versão, porém o principal, que seria dar a liberdade para o jogador executar o drible que quiser no momento que quiser, provavelmente não vai ser incluido, pois a Eletronic Arts não utiliza controles complexos em seus games de esporte, o que é uma pena neste caso.

Video