"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, setembro 01, 2005

Street Fighter EX3


Gênero: Luta
Desenvolvido por: Arika
Distribuidora:
Capcom
Lançamento: 24/10/2000
Nota: 6

Compre

Revision
Street Fighter é sem dúvia a franquia mais inovadora e conhecida em toda a história dos games de luta, e como foi de praxe há alguns anos, o 3D foi crescendo e afetou vários clássicos, fazendo com que a série tivesse inicialmente sua primeira versão em 3D nos Arcades e PS1, que sempre foi marcado pelos gráficos quadrados e pela jogabilidade mais dura e técnica.

Pois bem, na terceira versão desse game, exclusivo para Arcades e PS2, o quesito gráfico foi bem mais elaborado que os anteriores, já meio fora dos padrões de hoje, mas nada comprometedor, expessões faciais e texturas não são o forte do game, mas ele é "redondinho".



O game é muito agradavél de se jogar, os personagens são bem diferentes e carismáticos, com muitos estilos e magias, tendo agarrões e especiais bem bacanas que enchem a tela de efeitos e luzes psicodélicas enquanto a porrada rola solta.

Por mais que o game seja um pouco mais lento que as vesões 2D, a essência é a mesma de sempre e agrada bastante os fãs do bom e velho Street Fighter, já que Ryu, Ken, Zangief, Blanka, Vega e outros estão presentes, além de alguns personagens exclusivos da série EX, como Doctrine Dark (o melhor!), Sharon e Garuda, entre os muitos outros, ou seja, a variedade é ótima.



O game conta com todos os modos comuns em um jogo de luta, Arcade Team, Training e tals, mas tem a possibilidade de uma partida de até 3 contra 1 (Ainda bem que não é 5, hehe), onde a luta fica bem mais difícil, mas nada impossivél podendo-se formar times e jogar uns contras coperados, além, é claro, de trocar os personagens.

O game é bem velho, simplesmente foi o primeiro jogo de luta para PS2, portanto não espere nada espetaculoso, mas tabém pode ter certeza que você irá se deparar com um clássico e um bom desfio, já que zerar o game exige muito treino.



No final o game é ultrapassado e até meio duro, mas é um item que não pode faltar na categoria de jogos de lutas para o seu PS2, já que um Street Fighter não é qulaquer coisa.


Video