"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, setembro 20, 2005

Time Splitters: Future Perfect


Gênero: Tiro / Primeira Pessoa
Desenvolvido por: Free Radical
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 21/03/2005
Nota: 8,5

Compre

Review
Para quem estava com saudades de um game de tiro em primeira pessoa sem frescuras e estratratégias, em que se pode liberar o Rambo que existe dentro de você, está aqui a solução:
Time Spliters chega à sua terceira versão melhor do que nunca, reunindo todos os elementos de um jogo de primeira pessoa de uma forma extremamente satisfatória.



A grande sacada da trilogia é a questão de viajar no tempo, e assim você tem acesso ao mais variado arsenal de armas, que vai de espingardas antigas até armas lasers com raio x, assim como os cenários que variam muito, tendo épocas como a guera de 1940, a discoteca a lá 70's entre outras, isso sem contar a variedade com centenas de personagens que vão de macacos a zumbis, passando até por robôs futuristas.



O modo história é muito bem explorado, fazendo com que a interatividade do jogador seja bem real com a história com grandes sacadas e partes em que você ajuda a você mesmo no futuro e vice-versa, dando um clima bem legal e despertando bastante o interesse do jogador.

Outro ponto de destaque do game é o aumento de interatividade e detalhes, em vista às verões anteriores, e, seguindo tendências, é claro, aqui você pode pegar e lançar objetos do cenário em inimigos, como em Half Life 2, tal como dirigir carros e tanques a lá Halo.



O modo arcade é muito bem vindo, agora chegando em um nivél de deixar qualquer Unreal ou Counter Strike no chinelo, pois a customisação e a variedade de personagens e cenários é avalassadora, assim como os troçentos modos que vão te fazer experimentar um por um, consumindo muitas horas de diversão e tiros para todos lados.



O game optou por um visual mais simples, com personagens caricatos e explessivos ao invés de apelar para o nivél de realismo extremo, descontando as armas super-detalhadas com ótimas animações e efeitos visuais. Os personagens tem alguns dedos grudados, mas nada que influencie muito, já que você só percebe isso nas cenas não-interativas do game, que são levadas por um clima de humor que te leva a encher os outros de tiros dando risadas.



O som do game é animal, assim como todos os efeitos no geral, sendo uma grande pedida tanto para se jogar no modo história, quanto no arcade, diferente da concorrência, que geralmente só um desses modos presta, Time Splitters: Future Perfect chega perto de ser inovador mesmo tendo várias "chupadas" de outros games como Resident Evil, Half Life 2, Halo, Unreal, entre outros, mas se você curte o gênero e tem um PS2, esse é obrigatório.


Video