"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sábado, setembro 24, 2005

True Crime: Streets of LA


Gênero: Ação / Aventura / Corrida e mais um pouco
Desenvolvido por: Luxoflux
Distribuidora: Activision
Lançamento: 03/11/2003
Nota: 7,5

Compre

Revison
Taí uma das melhores tentativas de clonegem de GTA já feitas. Abusando do sistema de pegue seu carro e vá fazer missões, True Crime impõe novos recursos na já manjada fórmula, mas peca em alguns aspectos como vamos ver ao longo da resenha.



De cara, você vai reparar nos prós, a parte em que o personagem anda e atira é super detalhada e cheia de recursos que vão desde câmera e mira no melhor estilo Max Payne a uma forma bem diferente e agradavél de encher os oponentes de porrada, podendo socar qualquer um na rua com golpes de Kung Fu a lá Matrix, tudo muito bem bolado, além, é claro, da opção de carregar duas armas diferentes nas mãos, podendo ser uma metralhadora em uma e uma 12 na outra, fazendo muito estrago e dando uma ótima garibada no resultado final.



Os gráficos, mesmo para os padrões de hj, são bons e limpos, apesar de algumas texturas já manjadas e da ausência de reflexos. Já o cenário é uma réplica da cidade de Los Angeles, o que é bem legal (pra quem conheçe :p), mas chega até a ser um ponto positivo, pelo menos pros gringos.

Os carros são réplicas descaradas assim como nos GTAs, sendo um pouco artificias, pois se percebe que o jogo força em ser muito realista e acaba pecando em alguns aspectos de gráficos, às vezes equisistos devido a isso, mas nada comprometedor.



O controle é simples e eficiente, combinado várias jogabilidades de uma vez só, já que seu personagem pode dirigir, lutar, correr e atirar, sendo que, para cada uma dessa formas, os controles mudam, gerando troçendas opções. Um grande diferencial nessa parte, além do Kung Fu, é a mira, que é bem precisa e pode ser usada em quanto você dirige, dando a opção de acertar o tanque de gasolina do carro da frente em movimento, o resultado é lindo!

As partes em que seu personagem deve entrar em prédios ou qualquer outro lugar são bem legais de se jogar, misturando o stealth com ótimos tiroteios, assim como treinos quye vão a galerias de tiro a um dojo para se treinar e aperfeiçoar seu Kung Fu.



Indo para os contras, podemos mencionar que a parte de dirigir não é la muito empolgante, mas cumpre seu papel se resumindo em ir a certos pontos e fazer perseguições.


Mas o que ferra de vez com o jogo é que você é um policial e tem uma reputação a zelar, ou seja atropelar alguém, matar um bandido a queima roupa, acertar um tiro na perna de um civil, são pontos negativos, e isso ferra com a rotina do jogo, já que existem missões que só podem ser cumpridas se você for um bom policial e abrir mão de dar uns tiros e dirigir como uma velhinha recém habilitada, tornando o quesito diversão e zueira bem prejudicado.



O som do game é mediano mas tem grande destaque para falas muito bem feitas e com uns mexicanos bem presentes que, ao verem um tiroteio ou explosão gritam "Fuego!!", "Ai Cabrón!", "Madre de Dios!!", que dão um certo humor e vantagem pra nós brasileiros, que entendemos bem isso, ao contrário dos gringos que falam inglês. A trilha sonora é mediana tendo muito Hip Hop e Rap, sendo salva de vez em quando por um Megadeath que surge em alguamas corridas e perseguições.



No final True Crime é uma game mediano que pode agradar muito a alguns e nada a outros, mas não chega a ser dispensavél, pelo menos vai te entreter por uma semaninha e fazer você falar "Porra!! GTA bem que podia ter isso ou aquilo".


Video