"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, outubro 05, 2005

NASCAR 06: Total Team Control


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: EA Sports
Distribuidora: EA Sports
Lançamento: 30/08/2005
Nota: 8,2
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Review
Depois de tentar a sorte colocando corridas de rua em NASCAR 2005: Chase for the Cup, a Eletronic Arts muda de estratégia e explora a interatividade em Total Team Control, no novo título da série, e, acreditem, essa interatividade é o diferencial que faz deste o melhor NASCAR já lançado.



Diferente de todos os outros games baseados em franquias de corridas, em NASCAR 06 o seu objetivo não é ser campeão de pilotos, e sim de construtores, o que trás mais dinamismo e ação às corridas.


Tudo bem que, para muitas pessoas, correr praticamente apenas em pistas ovais não é um fator que traz muita emoção, mas se você for imparcial o suficiente para cair no clima do game, o fato de ter que circular um mesmo local por períodos relativamente longos vai passar despercebido.



A equipe trabalha de acordo com suas ordens fora e dentro das pistas, manter os ânimos dos mecânicos e coisas do tipo também são de sua responsabilidade, tal como coordenar os carros dentro da equipe, tipo, que piloto corre com qual, e também dar ordens no meio das provas, como mandar segurar oponentes para você abrir distância, trabalhar junto, forçar o ritmo e até mandá-los parar nos boxes mais cedo ou mais tarde, tudo isso através do R3, com comandos simples e objetivos, que podem ser passados de forma mais precisa através d e comandos de voz por Headset (item que será testado em breve).



NASCAR 06 traz as mesmas categorias da versão 2005, tal como o modo de jogo Chase for the Cup.

Dentre os modos de jogo há os já tradicionais, Single Race, Campeonatos, Carreira e tals, além dos desagios Dodge, que se resumem em ultrapassar o maior número de adversários possíveis, bloqueá-los, provocá-los ou fazer a volta num tempo pré-estipulado.



Com gráficos semelhantes à versão 2005 e amassados um pouco menos precisos, o visual fica na média dos demais jogos de corrida (claro, excluindo os Gran Turismos da vida), mas perante à perfeita jogabilidade, os gráficos passam a ser irrelevantes, sem contar que, para não perder o costume, as colisões estão espetacularmente reais e os efeitos sonoros são de primeira linha.



NASCAR 06 é o que os títulos de Fórmula 1, exclusividade da Sony, deveriam ser: extremamente real, gráficos competentes, bugs imperceptíveis e, o principal, se utiliza das regras da caterogia de modo a deixar o jogo um simulador com incrível dinamismo e emoção.


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