"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, outubro 12, 2005

Max Payne 2: The Fall of Max Payne


Gênero: Ação / Aventura
Desenvolvido por: Remedy Ent.
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 02/12/2003
Nota: 9,1

Compre

Revision
Depois de ser tão citado como influências a outros, finalmente Max Payne 2: The Fall of Max Payne tem sua análise para esclarecer de uma vez por todas o porquê desse game ser tão clássico e obrigatório para os portadores de um PS2.



Max Payne foi pioneiro pelo seu estilo de mira com um sistema de primeira pessoa adaptado para terceira com muito primor, assim como a sua marca registrada o efeito "Matrix" (que chega a ser mais digno que os dos filmes até agora), em que tudo fica em câmera lenta e tu podes encher os outros de pipoco enquanto cai lentamente ou dá alguns saltos.



A história é digna daqueles filmes policiais entre os anos 80/90 (lembrando bastante "O Troco", mas com um cara bem mais obcecado que o Mel Gibson), com um clima frio e sujo, que é levado por uma história em quadrinhos que vai desvendando cada passo da trama, que é bem "Justiceiro Style" (Família morta, ex-policial, drogas... essas coisas).



Os gráficos desta versão são soberbos, com uma física surpreendente. O nível de detalhes chega a ser até exagerado em certas horas que quando você não sabe o que fazer e acaba descobrindo interatividades geniosas com os cenários, como o parque de diversões e o último "mestre", este com um método bem simples de detonar, mas que não passa na cabeça de ninguém na primeira.



O som do game é genérico, sem nada muito especial, a não ser o som no meio de "vácuo" (vácuo tem som?) quando se aciona a câmera lenta, que dá uma sensação única e combina perfeitamente com toda a ação que se desenvolve com ecos e gritos muito bem elaborados.



Defeitos? Digamos que, por mais que os gráficos sejam bons, as texturas em certas partes são meio pobres, assim como o fato de ocupar mais de 2 Mbs em seu memory card, que não é algo nada cômodo, fazendo com que você salve e logo o apague para libeirar o espaço. Isso faz com que você o jogue de vez, já que a fila de jogos competentes anda bem grande hoje em dia.



Finalizando, Max Payne 2 é o auge de um clássico do gênero e é um grande marco para sua jogabilidade e interatividade, fazendo deste um game digno de estar na coleção de qualquer retardado por PS2 que se preze.


Video