"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, maio 18, 2005

Devil May Cry 3


Gênero: Ação / Aventura
Desenvolvido por:
Capcom
Distribuidora:
Capcom
Lançamento: 01/03/2005
Nota: 8,8


Review
Tá bom, quase que esse review vira revison, mas ainda tá valendo, digamos que Devil May Cry 3 deu este efeito em muitos fãs da séie depois do "não muito importante" Devil May Cry 2. A evolução da série foi meio que abalada pela seqüência em dvd duplo que, depois de um game surpreendente e obscuro, trouxe uma versão "arcade" cheia de tiroteios e mais tiroteios sem muita conversa, mas nesta terceira ninguém vai se arrempender, tudo de melhor das duas versões anteriores foi combinado e acrescentado algo mais e bota mais nisso.




A história é anterior aos primeiros, trazendo um Dante jovem, revoltado, quebrando um rincha com seu irmão e um monte de capetas. Logo no começo já da pra sentir o clima que é embaldao por muita ação, tiros, pizza(!) e, é lógico, rock'n'roll! Sem contar um senso de humor irônico-impagavél do auto intitulado e, com razão do Dante Fodão, que não pensa duas vezes para parar e tirar sarro até o cão do inferno, Ceberus(Fido) provocando pra briga.



A fórmula é a mesma, atirar sem parar em inimigos de todos os lados, mas agora as "macaquices" são extremamamente absurdas e vão te fazer delirar com tantas possibilidades de manobras para se esquivar e atirar, que deixam qualquer Tony Hawks no chinelo com movimentos agéis e quase sempre atirando.



Os chefes são enormes e, cada um com exigindo uma manha diferente, vão fazer você arrancar os cabelos de raiva e persistir muito, já que na base do tiro e da espada o negócio é lento e dolorido, você vai atirar, atirar, atirar até não poder mais e torcer o dedão (hehehe).

Os cenários são muito bem trabalhados, com reflexos e ambientes abertos muito bem desenhados, cheios de segredos e possibilidades, assim como o som, que é embaldado por techno-rocks, e muito tiro.

Outro destaque são as cenas em CG, que não chegam a superar nenhum Tekken, mas trazem seqüências de deixar qualquer Matrix na merda com sua ação, e que ação-marmelada avalassadora.




O game conta com um arsenal bem mais elaborado que suas versões anteriores, que além de suas pistolas e sua fiel espada, Dante agora usa coisas como tchacos triplos, espadas duplas, beretas, lasers, rifles e uma inesperada guitarra, que serve para destruir os inimigos com o rock do capeta com solos realmente destruidores!

O estilo do controle agora pode ser adaptado para 4 modalidades que serão atribuidas ao botão O podendo-se epsecializar na defesa, esquiva, combate com armas manuais ou de fogo,dentre outras abilidades influenciando bastante no estilo do personagem e dando mais persoalidade até no controle do game.



Defeitos? Digamos que a dificuldade do game é meio elevada, mas, até aí, não é la grande coisa. Assim como a jogabilidade no começo, que segue um ritmo extramamente frenético, logo é pega e vicia tanto que você vai quere jogar tudo de novo só pra ver até onde chega.

No geral Devil May Cry 3 continua sendo o velho tiroteio desenfreado, mas com muitos extras que vão te deixar bem ocupado.

Video