"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

sexta-feira, junho 24, 2005

Star Wars Racer Revenge


Gênero: Corrida
Desenvolvido por: Rainbow Studios
Distribuidora: LucasArts
Lançamento: 11/02/2002
Nota: 6,2
Compre

Revision
Só para o tio Lucas não perder o costume de aproveitar todas as brechas possíveis para lançar produtos com o selo Star Wars, Racer Revenge chegou ao PS2 de uma forma um tanto quanto inesperada, principalmente pelo fato de ser um jogo diferente do lançado em 1999 no Nintendo 64, o Star Wars Episode I: Racer, inclusive produzido por outra casa, a Raibow Studios, a mesma produtora do ATV Offroad Fury e Motocross Madness, e não a LucasArts, que desta vez ficou só na distribuição.



Star Wars Racer Revenge se passa oito anos após o Episódio I, a desculpa, ou melhor, motivo do evento ocorrer novamente é que Sebulba, o vilão do filme e do primeiro jogo, convocou Anakin para uma revanche, e ele, é claro, aceitou.

Neste game encontramos um Anakin adolescente, o mesmo Hayden Christensen dos Episódios II e III, porém ele só pode ser visto na tela de escolha de veículos, e isso não faz diferença alguma na parte que mais interessa: a corrida em si.



Como é impossível a não-comparação, na versão do N64, o game chamava muita atenção pelos ótimos gráficos (as telas e os pods eram praticamente o filme), pela sensação de velocidade (a maior do console em toda sua vida) e pela fidelidade (tudo, desde falas, efeitos sonoros, visuais e painel das pods até a possibilidade de se controlar a pod com dois controles, um para cada turbina); já esta nova versão deixa a desejar em todos estes quesitos. Os gráficos são básicos e, em algumas telas como em Tatooine é possível ver a linha divisória que separa a pista de um muro invisível; a sensação de velocidade é fraca, somente aumentada quando se utiliza um boost, momento em que a tela fica borrada; e a fidelidade só tem destaque pelo fato de existir "batalhas" durante a corrida, você pode dar um K.O. em outros competidores, ítem não existente na primeira versão.



Outro quesito em que a versão do N64 se destaca, é a movimentação da pod, que ficava completamente solta, somente presa pelos canos móveis que ligam o cockpit às turbinas, no PS2 ela é meio dura, tal como o controle, que mehora depois que você faz alguns upgrades que, diga-se de passagem, são idênticos aos do game original.



Bom, para quem teve a versão do N64, ou gostava de jogar na casa de um amigo, Racer Revenge vale a pena para relembrar alguns momentos de alta disputa em multiplayer. Para quem nunca teve ou jogou a primeira versão o game deve ser mais agradável, pois essas pessoas não têm uma base de comparação tão exigente quanto Star Wars Episode I: Racer.

Video