"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

segunda-feira, junho 06, 2005

LEGO Star Wars


Gênero: Aventura
Desenvolvido por: Traveller's Tales
Distribuidora:
Eidos Interactive
Lançamento: 02/04/2005
Nota: 7,7
Compre

Review
Eita joguinho de criança! Para começar, antes que alguem fique se perguntando "que porra é essa?", eu explico, é um game baseado na série Star Wars (não diga!), feito inteiramente com peças do universo Lego, que capta momentos dos três primeiros episódios da saga (episódios I, II e III), onde, se você for bom e tirar 100% desses tem um teco do episódio IV de presente com direito a to be continue...



O game conta com um estilo plataforma que lembra os velhos jogos de 16 bits, onde são 2 personagens que saem batendo em todo mundo na tela para chegar no fim. Esses personagens estão sempre presentes, mesmo quando se joga sozinho, já que cada um tem suas especialidades, como: só jedis tem a força, só robôs abrem certas portas e assim por diante com mais ou menos 50 personagens.


Há basicamente dois modos de jogo: o History, que é um resumo jogável dos filmes,e o Free Play, onde pode-se jogar trocando de persoangem na hora que quiser, com R2 e L2 você troca de personagem (uns 10) podendo ter mais acesso aos segredos a das fases.



O game é extremamente divertido por sua jogabilidade simples, assim como as fases que podem ser passadas por qualquer crianças de 5 anos, mas é um jogo que tem seu charme, com o seu senso de humor que satiriza algumas partes do filme, se utilizando das características dos cenários e personagens feitos em Lego, tudo desmonta em uma porção de pecinhas, que se encaicham com os poderes da "força", essa lembra muito os poderes mentais do jogo Psy-Ops (ou seria o contrário ?), que, com o controle da mente pode-se controlar objetos, mas todos já tem sua função definida.



O game também conta com partes de nave com muitos tiroteios intergaláticos explosões e blocos voando para todos lados, além da corrida de pod-racers do Episódio I, nada impressionante, mas é bem legal de se jogar.


Na parte técnica, os gráficos, por ser em Lego, são excelentes, com todas pecinhas no lugar. O som não tem muito destaque, pois está no padrão, mas a diversão pode ter certeza que isso está bem presente.

Uma coisinha chata é que dá pra zerar o game em apenas um dia, mas você vai querer voltar para rever cenas e experimentar Free Play em cada uma delas, pode ter certeza que ninguém vai sossegar até chegar no 100% e ter Dath Vader com máscara e tudo no seu controle.

Video