"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

terça-feira, junho 21, 2005

Twisted Metal - Especial

Inicialmente eu só ia fazer um Revison de Twisted Metal: Black, mas é impossivél falar deste sem relembrar os anteriores, que faziam parte dos meus favoritos do PS1. TM (vou falar assim de agora em diante) sempre foi um game com seus altos e baixos, mas sempre com sua marca registrada: o palhaço-capeta com o fogo na cabeça (será o novo emprego do curupira ?).

Pois é Twisted Metal rendeu uma boa média de games como :

Twisted Metal


A primeira versão não foi lá muito famosa, mas já tinha seu charme, com carros dando tiros e batidas para poder sobrevever, com gráficos que mesclavam 3d e 2d e uma jogabilidade que já usava bem o controle do PS1, mas começo é começo, feio e quadrado é pouco...

Twisted Metal 2


Nossa, agora sim esse teve até uma variação o TM ex, mas até hoje num sei a diferença, o game é simplesmente um marco que ocupou as tardes de muita gente, com personagens psicóticos e um clima sombrio tendo a destruição como foco, sendo possivel detonar a torre Eifell e o Museu do Louvre por exemplo, com direito a Mona Lisa em chamas e tudo o mais, em meio às explosões, que só acabavam quando sobrava apenas você, isso sem contar o fato de poder deixar a Estátua da Liberdadse de biquini!

Twisted Metal 3


Nesse aqui os gráficos deram um salto de qualidade, até as armas receberam detalhes em 3d, e tudo ficou um pouco mais bonito, mas ele perdeu um pouco do feeling, sei lá, num dava tanta vontade de jogar... sem inovações, o game ficou mais fechado e escuro, mas tinha alguma coisa faltando.

Nesses tempos a concorrêncai tava forte, e surgiram games como Vigilante 8 e Rogue Trip, que superavam bem TM em seu proprio estilo.

Twisted Meal 4


Nesta versão eles conseguiram dar uma melhorada, com carros mais fáceis de controlar e detalhados (quase que licenciados), armas novas e uma maior interatividade com os elementos do cenário para ajudar a detonar os advesários, mas na parte histórica o game virou uma palhaçada literalmente. Sweet Toohl, aquele palhaço twisted simbol, toma o trono do chefão do game com seus amigos do circo, mas mesmo assim o game não supera a concorrênbcia e, mais um vez, cai na mesmice.

Twisted Metal: Small Brawl


Aff esse eu não queria nem comentar, tipo, Twisted Metal dá seu último suspiro no PS1, escraxando de vez com este game, que é todo com veículos de controle remoto e ambientes pequenitos, nem considere.


Twisted Metal: Black


Depois disso tudo cheio de altos e baixos TM mostrou que é o rei da categoria de carros mata-mata com todo o poder de Twisted Metal Black como você pode ver no nosso Revision.