"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, junho 22, 2005

Pro Beach Soccer


Gênero: Esporte / Futebol
Desenvolvido por: Pam Development
Distribuidora:
Wanadoo
Lançamento: 08/08/2003
Nota: 2,4
Compre

Revision
Futebol de praia não chama muita atenção nem nas manhãs de domingo na televisão, mas a idéia de se ter em mãos um game do gênero não é má, muito pelo contrário, mas capricho não custa tanto.

Lançado em 2003, Pro Beach Soccer não é tão antigo para ter as limitações que tem. Seus gráficos são do comparáveis ao início da vida útil do PS2, onde se vê de longe as formas geométricas que compõem os jogadore, sou seja, quadradaço, só as faces que são um pouco mais caprichadas, mas não ajuda muito, pois o que se vê em campo parece mais um bando de surfistas, farofeiros ou qualquer outro tipo de praieiros, e não jogadores de futebol.



O game não conta com licença de nenhuma liga, nem confederação, portanto os uniformes não são oficiais, alguns nem parecidos com os vistos nas transmissões citadas no primeiro parágrafo são (inclusive o segundo uniforme do Brasil).

A jogabilidade é simples, basicamente um botão de chute, outro de passe, sempre feito com bola alta, e outro onde cada jogador é identificado por um botão, você aperta o botão correspondente e a bola vai para ele sem maiores problemas e, diga-se de passagem, fazer gol é uma tarefa muito fácil, assim como tomar, o que causa placares bem elásticos ao fim da partida.



A areia não causa grandes efeitos na bola, e seu visual é um pouco estranho, não passa de uma imagem fixa que conta com alguns efeitos de poeira levantada pelos pés dos jogadores e pela bola.

Existe também um modo especial, alcançado não se entende como e nem porquê, assim como não se nota diferença na performance do time, ele só fica com um visual bonitinho, com um rastro da bola e um brilho em volta dos jogadores, sem contar a dança-da-chuva que eles fazem quando atingem tal estágio



Um ponto que poderia ser positivo é a possibilidade de selecionar narração em português (bem brasileiro), que só acaba sendo chata por ser mais do que repetitiva. Os menus também podem ser deixados em português (este, de Portugal mesmo).

No geral é um game dispensável, que pode valer a pena jogar por curiosidade, ou pra uma bagunça em multiplayer, nem precisa comprar, se você tem um amigo que possui um PS2 há um bom tempo, com certeza ele tem o Pro Beach Soccer em algum lugar da parte de baixo de sua pilha de jogos.