"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quinta-feira, junho 23, 2005

Samurai Western


Gênero: Ação / Mata! Mata!
Desenvolvido por: Acquire
Distribuidora: Atlus Co.
Lançamento: 07/06/2005
Nota: 6,9

Review
Samurai Western é, a principio, um título pra lá de esquisito, já que esse negócio de misturar as coisas não é de dar muito certo, mas depois de uns caras ficarem assistindo Bater ou Correr e alguns filmes de Samurais, surgiu a "original" idéia de colocar um Samurai no Velho Oeste.



No quesito história, tudo certo, você é um samurai que mais bate, ou melhor, corta, do que fala, em busca de um criminoso da sua terrinha e vai parar no meio de sallons e cidades cheias de cowboys e pistoleros que atiram antes de perguntar, até ai nada de putz, mas tá tudo beleza.

O game em si é agradável de se jogar. Os comandos são simples e se resumem em esquivar-se e cortar os outros, nada de sair pulando ou adivinhando coisas, o esquema é bater e correr mesmo (ops!), isso torna o game extremamente repetitivo, pela sua espada vai passar trocentos pescoços, e isso acontece de novo, de novo, de novo... perdeu? É só dar retry e começar tudo de novo, de novo e de novo...



A customisação é uma das mais completas já vistas num game, se pode mexer na posição e na escala de qualquer acessório como se você fosse um desenvolvedor, é muito detalhado, e assim é possível equipar a sua barbie cheia de frescurinhas que vão de chapéus, máscaras, até violões e tudo de mais absurdo que você possa imaginar.



O legal do game é a inspiração de filmes de samurai a lá Kill Bill (para ser poplular, já que se eu falar de O Templo dos Dragões de Ouro 2, niguém vai conhecer), com muito sangue espirrando e cortes diagonais tranformando os inimigos em pedaços de carne, e isso é lindo, já que, enquanto todos seus inimigos (ruins de pontaria) usam armas de fogo, você apenas deveria rebate tiros com sua espada, esta que pode ser personalizada para diversas técnicas, lembrando bastante Bushido Blade.

Samurai Western depois de um tempo lembra demasiadamente uma modernização de games da era 8/16bits onde se tem que ir batendo em todo mundo e pegando itens, e para acabar com as dúvidas de qualquer um, o que te faz recuperar a energia é nada mais que um frango! Familiar? Original?



Os gráficos não são lá muito bonitos, com várias quadradiçes, mas nada comprometedor, já que as cenas são com o proprio gráfico. Ele parece até bonito, às vezes, além de as custumizações permanecerem nestas cenas, mas o grande vilão da hisória é a câmera,que às vezes que roda para trás das paredes, tapando tudo e te forçando a ajusta-lá com o R3.


No geral, Samurai Western chega a ser um game mais agradavél de se jogar do que seu "concorrente" Tenchu, já que você num precisa ficar com frecuras para não ser visto, considerando o sistema de câmera ruim, é so ir metendo espada em todo mundo e só isso mesmo, pra jogadores que querem uma brincadeira rápida de vez em quando, mas não curtem se apegar a um game.


Video