"MUDA QUE QUANDO A GENTE MUDA O MUNDO ANDA PRA FRENTE E QUANDO A GENTE MANDA NINGUÉM MANDA NA GENTE, NA MUDANÇA DE ATITUDE A GENTE MOLDA O FUTURO..."

quarta-feira, junho 08, 2005

Star Wars Episode III: Revenge of the Sith


Gênero: Ação / Aventura
Desenvolvido por: The Collective
Distribuidora: LucasArts
Lançamento: 04/05/2005
Nota: 6.9

Review
Aumentando uma enorme franquia gamística, cinematográfica e tudo mais o que você pode imaginar, Star Wars Episode III: Revenge of the Sith, chegou para ser somado entre de os mais de 60 títulos já lançados para video games desde sua estréia nas telonas, em 1977.

Aproveitando a oportunidade de faturar, a LucasArts autorizou a produção desta versão jogável do que se vê nos cinemas, e, sim, é muito fiel, e talvez seja esse o principal motivo da falta de diversão.



Jogando na pele de Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, você deve enfrentar desafios provando sempre ter as qualidades e habilidades de um verdadeiro Jedi, porém, não há a possibilidade de se escolher o personagem, ou seja, cada fase deve ser jogada com um, sendo que, nas primeiras, Anakin e Obi-Wan andam juntos na tela, então, ao contrário do previsto o game não toma caminhos diferenciados dentro de sua trama.

Por outro lado, de acordo com segredos que você descobre nas fases, telas secretas são liberadas, onde se pode controlar alguns borgs inimigos, personagens diferentes, como o lorde Dooku, e até o Darth Vader em plástico e couro, numa batalha do Episódio IV.



O game foi desenvolvido com ajuda de Nick Gillard, o "supervisor de combates" da versão cinematográfica, o que, traz a melhor atração para o jogo, pois os movimentos são tão fiéis aos filmes, que você chega a se sentir um verdadeiro Jedi, tal como a facilidade que os combos são executados. O grande problema é que não há muito o que se fazer além de matar centenas de borgs, abrir portas, desativar campos de força e destruir algumas navinhas, nada que ofereça grandes dificuldades, sem contar que as fases do modo história são poucas.

Star Wars Episode III conta com um sistema de pontuação e upgrade de habilidades muito semelhante ao dos jogos de Lord of the Rings Two Towers e The Return of the King, tal como o jogo em si e toda a série, porém os combos e golpes não são comprados e sim conquistados, o que se compra é a melhora de habilidades.



Para se jogar em duas pessoas o game oferece bastante opções, havendo o modo cooperativo básico, os desafios cooperativos ou contra e duelos de jedis ou siths, que seria meio que um game de luta, onde você pode controlar desde Obi-Wan até o Darth Vader negão, passando por mestre Yoda, e outros personagens da hexologia (essa palavra existe?).

Bom, resumindo: o jogo é curto? É. O jogo é relativamente fácil? É. Mas para os fãs de médio para pequeno porte de Star Wars está mais que de bom tamanho; para os mais fanáticos nem precisa dizer que eles vão explodir de satisfação, mas já os que não gostam, ou que não ligam para a série, é melhor economizar este dinheiro e comprar outro jogo.


Video